palmeiras precisa investir mais para conquistar título no brasileirão

1/4/2024 04:21

palmeiras precisa investir mais para conquistar título no brasileirão

Derrota na final do Paulista: Palmeiras não consegue superar Santos e apresenta dificuldades na criação.

palmeiras precisa investir mais para conquistar título no brasileirão

O Palmeiras sofreu sua primeira derrota na temporada no último domingo, em um momento crucial do ano até o momento. No jogo de ida da final do Campeonato Paulista, diante do Santos, na Vila Belmiro, o Verdão não apresentou um bom desempenho, perdendo por 1 a 0 e ficando em desvantagem na decisão. A escalação inicial de Abel Ferreira foi a mesma que venceu o Novorizontino nas semifinais. No entanto, a equipe enfrentou diversos problemas para criar jogadas e teve um jogo pragmático. A diferença em relação à partida anterior foi que desta vez não teve um herói como Endrick. O Palmeiras tentou "cozinhar" a partida nos primeiros minutos, buscando um gol com tranquilidade, mas sem sucesso. A estratégia poderia ter sido eficaz se Flaco López tivesse convertido a finalização aos 4 minutos do primeiro tempo, a melhor chance da equipe na primeira metade do jogo. Fora isso, o Verdão mostrou pouca intensidade e enorme dificuldade de criação.

No segundo tempo, o Santos marcou logo aos 2 minutos, aproveitando uma grande falha da defesa do Palmeiras. Em seguida, os jogadores acordaram, e o técnico Abel Ferreira fez três substituições de uma só vez, tornando o time mais veloz e aumentando o volume de jogo. Apesar das chances criadas, o empate não se concretizou, principalmente devido às boas defesas de João Paulo. Esta primeira derrota pode trazer lições importantes para a equipe, que precisará de um desempenho muito melhor para conquistar o tricampeonato. Alguns jogadores, como Piquerez e Raphael Veiga, não têm correspondido às expectativas, enquanto no banco de reservas há atletas pedindo espaço.

A decisão final acontecerá no próximo domingo, no Allianz Parque. Nas últimas duas conquistas do Paulistão, o Palmeiras perdeu o jogo de ida, mas conseguiu reverter a situação em casa. No entanto, o time terá a desvantagem de estar cansado, pois terá um jogo pela Libertadores na quarta-feira, enquanto o rival terá uma semana livre para treinos. Para conquistar o tricampeonato, o Verdão precisará vencer por mais de um gol de diferença. Uma vitória por um gol levará a decisão para os pênaltis, enquanto o Santos joga pelo empate.



VEJA TAMBÉM
- LIDERANDO EM SEQUÊNCIA! Flaco Lopez se destaca com continuidade no Palmeiras
- Dudu avança em recuperação e inicia fase final de tratamento no Palmeiras.
- Palmeiras mantém equilíbrio em estreias no Campeonato Brasileiro.





762 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Drausiofilho     

Precisamos de mais reforços pro ano e mais táticas de jogo, outra coisa não temos elenco pra bater de frente com vários times fora de casa, ontem tínhamos que ter jogado fechado e explorar contra ataques com jogadores de velocidade, vcs vão ver como vai vir o Santos domingo que vem no Allianz. Marcos Rocha, Piquerez, Zé Rafael, Rafael Veiga, Flaco Lopez....muito abaixo ontem...foi feio.

Plinio Ono     

Dois laterais e ainda toma gol no setor Marcos brocha cavalo cansado acorda Pardal

Mayke ZE Raphael estão bem.abaixo o RIOS tem jogar esra melhor fase além que Piguerez fez umas das suas piores partida ontem

o Abel tem que parar com está dobra de lateral direito, isto não deu certo e nem vai dar, fortalece o meio de campo e melhore as jogadas ensaiadas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Liverpool Montevideo

Paulista

Dom - 18:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Santos