O Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Santos, neste domingo (31), no duelo de ida da final do Campeonato Paulista. Para ficar com a taça, agora, o Alviverde terá de vencer o rival por dois gols de diferença no próximo domingo.
Desde que chegou ao clube paulista, em 2020, Abel Ferreira foi posto à prova em cinco oportunidades em que perdeu o primeiro confronto e teve de virar na partida de volta para se classificar ou conquistar o troféu. E o retrospecto é negativo.
Em três vezes o português não conseguiu a remontada com o Palmeiras. Duas vezes o algoz foi o São Paulo, na última delas pelas quartas de final da Copa do Brasil, em 2023, e na outra quem levou a melhor foi o Athletico-PR.
Por outro lado, quando o assunto é final de Campeonato Paulista, o Palmeiras de Abel Ferreira consegue reverter o resultado das primeiras partidas das finais.
Foi assim em 2022, contra o São Paulo, e 2023, contra o Água Santa. Após perder a partida de ida para Tricolor e Netuno, nas duas vezes, o Alviverde conseguiu resolver a vida no Allianz Parque e ficar com a taça.
Próximos jogos do Palmeiras: San Lorenzo (F) - 03/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ Santos (C) - 07/04, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista Liverpool-URU (C) - 11/04, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
861 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas