Tática do Santos para Bagunçar a Defesa do Palmeiras na Final.

1/4/2024 10:01

Tática do Santos para Bagunçar a Defesa do Palmeiras na Final.

Santos sai na frente com vitória importante sobre o Palmeiras na final do Campeonato Paulista

Tática do Santos para Bagunçar a Defesa do Palmeiras na Final.

O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Vila Belmiro, na primeira partida das finais do Campeonato Paulista, e largou em vantagem para a decisão, que será no próximo domingo (07), no Allianz Parque. A vitória foi construída especialmente nos primeiros 60 minutos do jogo. Após um bom primeiro tempo, o time de Fabio Carille abriu o placar com Otero, logo aos 4min da segunda etapa, e segurou a pressão do Palmeiras nos minutos finais com grande atuação de João Paulo.

Ficou muito claro que o Santos sabia como jogar contra o Palmeiras. Montado num 4-2-3-1, o time da Baixada tinha uma linha de meias formada por Guilherme na direita, Giuliano centralizado e Otero na esquerda, com Julio Furch no ataque. O quarteto ofensivo infernizou a vida dos três zagueiros palmeirenses, que não tiveram a cobertura dos alas ou dos volantes nas chegadas alvinegras.

O motivo é o "desenho" que o Santos fazia quando saía com a bola dominada lá de trás. Como é de costume, Carille gosta que um lateral jogue mais por dentro, junto dos volantes. Em boa parte do Paulistão foi Aderlan, e com a lateral direita indefinida, Felipe Jonathan assumiu esse papel. O Palmeiras tinha que marcar essa saída.

Com pontas muito agudos e uma equipe que criava coletivamente espaço para eles, era de se esperar que o gol do Santos viesse pelo caminho mais perigoso no jogo. Observe que a defesa do Palmeiras novamente tem problemas: dessa vez é Marcos Rocha fora do lugar. Aníbal cobre a defesa, mas observe que a entrada da área fica livre, no espaço que era de Aníbal.



VEJA TAMBÉM
- LIDERANDO EM SEQUÊNCIA! Flaco Lopez se destaca com continuidade no Palmeiras
- Dudu avança em recuperação e inicia fase final de tratamento no Palmeiras.
- Palmeiras mantém equilíbrio em estreias no Campeonato Brasileiro.





582 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tbm não sou grande fã dos 3 zagueiros, mas sejamos justos, ano passado a gente ganhou o brasileiro jogando com 3 zagueiros...

Carlos Rodrigues     

Além de teimoso, quer que o chamemos de burro também!! Só pode! Acorda Abel!!!

Com os alas adiantados caso Piquerez e Maike o Palmeiras fica mais no. 3 - 3. - 4...,zaga muito exposta.... e o Rocha sozinho na direita...

Danilo Sousa     

Enquanto o teimoso Abel insiste em 3 zagueiros é só sufoco. O time fica muito aberto, é bola nas costas toda hora. Ganhou 9 campeonatos jogando no 4-3-3, todo início de ano inventa jogar com 3 zagueiros.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Liverpool Montevideo

Paulista

Dom - 18:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Santos