Palmeiras aciona STJD contra John Textor por declarações sobre manipulação de resultados.

2/4/2024 16:30

Palmeiras aciona STJD contra John Textor por declarações sobre manipulação de resultados.

Palmeiras entra com ação no STJD contra John Textor por acusações infundadas de manipulação de resultados.

Palmeiras aciona STJD contra John Textor por declarações sobre manipulação de resultados.

O Palmeiras entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra John Textor, depois de o dono da SAF do Botafogo voltar a falar, sem apresentar provas, que o clube tem sido beneficiado com manipulação de resultados nos últimos dois anos. O clube pede ao STJD para que Textor seja punido financeiramente e também suspenso por cada declaração em que envolva o Palmeiras em manipulação. O órgão ainda não tomou uma decisão.

Na segunda-feira, o norte-americano declarou ter provas de que o Verdão vem sendo beneficiado pela arbitragem. Ele não as apresentou até o momento. Em nota, o Palmeiras chamou Textor de "cartola caricato" e classificou essa como uma "bizarra tentativa" de justificar a perda do título brasileiro. O departamento jurídico alviverde vem montando a estratégia para processar o dono da SAF do Botafogo desde março.

Textor quer levar o caso para a Justiça Comum e não tratar do caso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ainda sem exibir provas, ele citou que as manipulações foram nas goleadas do Palmeiras sobre o Fortaleza no Brasileirão de 2022 (quando o Verdão já era campeão), e no 5 a 0 diante do São Paulo, no último campeonato nacional.

Tanto o São Paulo quanto o Fortaleza se manifestaram e prometem tomar medidas judiciais contra John Textor, também. Dentro do Palmeiras, as declarações dele são tratadas como irresponsáveis e levianas desde o fim do ano passado. A discussão se iniciou enquanto os clubes eram rivais diretos na briga pelo título brasileiro de 2023. O Palmeiras terminou como campeão, após o Botafogo chegar a abrir 14 pontos de vantagem.

Textor colocou a competição sob suspeita e apresentou um estudo que dizia que o time carioca deveria ter 21 pontos a mais do que o Verdão. A presidente Leila Pereira o respondeu depois de levantar a taça de campeão, em dezembro: "Me causa estranheza porque eu acho que o proprietário está desequilibrado", disse Leila, à época. "Chega até a ser ridículo. Ele desprestigia, desvaloriza esse produto tão importante que é o futebol. Ele deveria ter mais serenidade. É uma parte de desequilíbrio do senhor John Textor", prosseguiu.



VEJA TAMBÉM
- LIDERANDO EM SEQUÊNCIA! Flaco Lopez se destaca com continuidade no Palmeiras
- Dudu avança em recuperação e inicia fase final de tratamento no Palmeiras.
- Palmeiras mantém equilíbrio em estreias no Campeonato Brasileiro.





387 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Liverpool Montevideo

Paulista

Dom - 18:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Santos