O Palmeiras provocou o dono da SAF do Botafogo, John Textor, que acusa o Alviverde de ter sido beneficiado por manipulação de resultados nas últimas temporadas. Textor diz que a manipulação foi detectada por "grandes especialistas e inteligência artificial". "Até a inteligência artificial já sabe", escreveu o Palmeiras em uma publicação sobre o Avanti, plano de sócio torcedor do clube.
O Verdão simulou um chat de inteligência artificial com perguntas como "Quem é o atual campeão Brasileiro de 2023?", obtendo a resposta de "Sociedade Esportiva Palmeiras. Conquistou seu décimo segundo título no ano passado".
Na última segunda-feira, John Textor disse que tinha "evidências pesadas" e "100% provadas" de que o Verdão vem sendo beneficiado por pelo menos duas temporadas. O Palmeiras rebateu as declarações do cartola botafoguense e considerou isso como uma "bizarra tentativa" de justificar a perda do título do Campeonato Brasileiro de 2023.
Depois disso, o empresário disse que a goleada do Palmeiras por 5 a 0 sobre o São Paulo, pelo Brasileiro 2023, foi manipulada por jogadores do Tricolor, mas também não apresentou provas. Além disso, voltou a citar o jogo entre Palmeiras e Fortaleza, pelo Brasileiro de 2022, quando o Verdão já entrou em campo campeão. Segundo Textor, o jogo foi "manipulado por, pelo menos, quatro jogadores do Fortaleza".
O Palmeiras venceu o título do Campeonato Brasileiro de 2023 com seis pontos na frente do Botafogo. No caminho dessa conquista, o Verdão conseguiu uma arrancada histórica, já que o time carioca chegou a liderar a competição com 14 pontos na frente.
921 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas