Vitória da Conquista comemora título em 2014 (Foto: Jéssica Santana/Divulgação)
O Vitória da Conquista, adversário do Palmeiras na Copa do Brasil definido em sorteio realizado nesta terça, é também Alviverde. Baiano, o time foi fundado em 2001, com cunho social, e tornou-se profissional apenas em 2005.
Seu criador foi o ex-atleta Ederlane Amorin, e a primeira ideia era servir como um projeto de inclusão social, para preparar atletas para o profissional. Só depois de quatro anos iniciou-se a vida do Vitória da Conquista como time, prometendo "romper com os velhos vícios da cartolagem".
São poucas as taças do adversário: um título de Série B do Baiano, em 2006, além do tetracampeonato da Copa Governador do Estado da Bahia, sendo o último deles em 2014, que o garantiu na Copa do Brasil de 2015.
Por conta da cor verde, a principal torcida organizada do Vitória se chama "Criptonita" - mineral esverdeado que servia como o "antídoto" para o Super Homem nas histórias do herói.
Do time que conquistou a Copa do Governador, o mais conhecido é o goleiro Paulo Musse. Aos 36 anos, ele já passou por Vitória e Bahia. Na última Copa do Nordeste, o time teve a pior campanha, com só um ponto em seis jogos.
4722 visitas - Fonte: LanceNet!