Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, terá em campo mais uma vez um time com muitas modificações em uma partida de Copa Libertadores. O Palmeiras terá três desfalques certos para a partida desta quinta-feira (11), às 21h (de Brasília), contra o Liverpool-URU, pela segunda rodada da fase de grupos. Endrick, Mayke e Zé Rafael não estarão disponíveis para o jogo, devido a lesões e dores físicas.
O time modificado já estava no planejamento do clube, que imaginava um desgaste elevado após a final do Paulistão. Por isso, a estratégia de preservar alguns atletas contra o Liverpool-URU foi adotada, considerando-o o time menos perigoso do grupo. Dessa forma, alguns jogadores que começaram a final do Paulistão no banco são fortes candidatos a serem titulares contra o Liverpool-URU.
Além de recuperar seus titulares, o Palmeiras conseguirá equilibrar o elenco. O objetivo de Abel Ferreira é que todos os atletas em seu elenco estejam com bom ritmo de jogo e nível técnico, e ao poupar na Libertadores ele consegue dar mais chances aos que não estão atuando por muitos minutos, mas que têm correspondido.
Palmeiras terá poucos dias de descanso até o fim do mês, enfrentando uma maratona de 6 jogos em 18 dias. O elenco será rodado pelo treinador, considerando a média de um jogo a cada três dias. Os jogos incluem confrontos contra: Liverpool-URU (C), Vitória (F), Internacional (C), Flamengo (C), Independiente del Valle-EQU (F) e São Paulo (F). Na estreia contra o San Lorenzo, Abel escalou uma formação que contou com jogadores que entraram no segundo tempo e mudaram a história do jogo.
5577 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


João Martins se despede nas redes sociais e destaca legado de Maurício em marco histórico do Palmeiras
MUDANÇA DE PLANOS! Após desfecho da possível vinda de Danilo, Palmeiras prepara nova estratégia
Joia de R$ 580 milhões assina, Palmeiras barra o Vasco e atitude de Flaco López repercute: as últimas notícias do Verdão
PREÇO DEFINIDO! Palmeiras define valor para negociar Flaco López após proposta russa
NOVO TÉCNICO! Palmeiras contrata português João Correia para comandar o Sub-17
QUEM JOGA? Desfalques e retorno de peso: Abel prepara grande reestreia de atacante contra o Atlético-MG
RETORNOS! Palmeiras recebe cinco reforços e pode adotar novas estratégias contra o Vitória
QUEBROU O SILÊNCIO! Danilo se manifesta após oferta do Palmeiras e faz pedido ao Botafogo
Abel Ferreira ganha reforços importantes e Paulinho busca consolidar posição no time titular do Palmeiras
NOVOS PLANOS! Sem Danilo, Palmeiras define foco na janela de transferências