Palmeiras reencontra time uruguaio em confronto após sete anos no futebol.

11/4/2024 11:42

Palmeiras reencontra time uruguaio em confronto após sete anos no futebol.

Palmeiras busca redenção contra time uruguaio após polêmica com Felipe Melo em partida histórica pela Libertadores.

Palmeiras reencontra time uruguaio em confronto após sete anos no futebol.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras - Legenda: Partida entre Palmeiras e Peñarol ficou marcada por confusão com Felipe Melo / Jogada10 O Palmeiras encara o Liverpool-URU nesta quinta-feira (11), às 21h, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Grupo F, da Copa Libertadores. O Verdão busca sua primeira vitória na competição e, para isso, volta a enfrentar uma equipe uruguaia, após sete anos. A última vez que o Palmeiras enfrentou um time uruguaio na Libertadores foi em 2017. Na ocasião, o Verdão venceu o Peñarol, por 3 a 2, no Estádio Campeón del Siglo, pela quarta rodada da fase de grupos da competição. Os gols foram marcados por Willian Bigode (duas vezes) e Mina. Contudo, a partida ficou marcada por uma confusão entre os jogadores. A cena mais emblemática ficou a cargo de Felipe Melo, que deu um soco na cara de um jogador uruguaio (Nández).

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

Aliás, esta será a 50ª partida do Palmeiras contra um adversário uruguaio em toda a história do clube. Nesta soma, inclui nove equipes diferentes e até a própria seleção do Uruguai. No total, são 20 vitórias, 16 empates e 13 derrotas. Porém, será a primeira vez que o Alviverde vai encarar o Liverpool-URU na história. Também será o reencontro do Palmeiras com o Allianz Parque, em noite de Libertadores. A equipe está invicta há 16 jogos como mandante na competição, com dez vitórias e seis empates desde maio de 2021. Assim, a expectativa é de novo resultado positivo nesta quinta-feira.

Por fim, o Verdão busca sua primeira vitória na competição. Afinal, a equipe de Abel Ferreira empatou em 1 a 1 com o San Lorenzo, em Buenos Aires, na estreia, e, agora, tenta somar mais três pontos no torneio continental.







1200 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
San Lorenzo

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz
0 X 0
Botafogo Sp
Palmeiras