Palmeiras solicita apresentação de provas por John Textor na Justiça Comum.

11/4/2024 20:04

Palmeiras solicita apresentação de provas por John Textor na Justiça Comum.

ação do Palmeiras na Justiça contra John Textor por acusações de manipulação de jogos.

Palmeiras solicita apresentação de provas por John Textor na Justiça Comum.

O Palmeiras entrou na última segunda-feira com uma ação na Justiça Comum contra John Textor, dono da SAF do Botafogo. O clube protocolou na 50ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (RJ) para que o norte-americano apresente as provas que diz ter de manipulação de jogos envolvendo o Verdão. A informação foi publicada inicialmente pelo "O Globo". Dentro do Verdão, entende-se que Textor provavelmente não irá apresentar nada, e o próximo passo então seria pedir uma indenização ao dirigente. O Palmeiras tem também um processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o dono do Botafogo . A presidente Leila Pereira fez novas críticas a ele na segunda-feira, durante a premiação dos melhores do Campeonato Paulista.

Desde o ano passado, Textor tem falado em problemas da arbitragem brasileira e entrou em conflito com o Palmeiras na reta final do Brasileiro de 2023, após a derrota de virada, por 4 a 3, no Nilton Santos. Com a conquista do título, ultrapassando o Alvinegro, a presidente Leila Pereira disse que o dirigente estava desequilibrado. No início deste mês, sem apresentar provas, Textor disse haver corrupção no Campeonato Brasileiro e afirmou ter gravações de juízes reclamando de não terem recebido propinas combinadas. O STJD iniciou julgamento do norte-americano na terça pelas declarações depois da derrota para o Verdão.

Após o relator do processo pedir a suspensão de 105 dias e multa de R$ 75 mil, um dos auditores pediu vista , e o caso voltará a ser discutido na próxima sessão do Pleno. O dono do Botafogo foi também denunciado no STJD por não apresentar as provas citadas. Este julgamento está marcado para o dia 15 na primeira comissão disciplinar do tribunal - ele está envolvido em outros casos no tribunal. Caso seja condenado, pode ser suspenso e pagar multa.

Créditos do vídeo







924 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
San Lorenzo

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz
0 X 0
Botafogo Sp
Palmeiras