Weverton elogia Abel por enxergar virtudes no Palmeiras mesmo sob críticas

11/4/2024 20:04

Weverton elogia Abel por enxergar virtudes no Palmeiras mesmo sob críticas

Resiliência e confiança: a trajetória de Weverton no Palmeiras.

Weverton elogia Abel por enxergar virtudes no Palmeiras mesmo sob críticas

"Naquele momento ninguém estava vendo virtude em mim, e ele via." As palavras de Weverton, no gramado do Allianz Parque, demonstraram a confiança depositada por Abel Ferreira sobre ele ao longo dos últimos meses. Era o respaldo do treinador do Palmeiras sobre quem arriscou novas habilidades, acumulou erros e consequentemente críticas no início de 2024. – Ele falou para mim: "Eu confio em ti e quero que você faça isso agora" – conta o camisa 1 do Verdão. – Eu óbvio que pensei que não era o momento de me expor mais, as coisas não estavam fluindo bem, mas eu não posso correr de desafio, sou moldado a isso. Sendo goleiro, a vida me faz ser mais resiliente, porque é uma posição de alto risco, você flerta com o risco durante todo o jogo – confessa.

Ainda que multicampeão no Alviverde, Weverton sofreu oscilações ao longo dos últimos meses, com falhas na vitória sobre a Portuguesa, por exemplo, e tornou-se alvo de críticas - também depois da derrota nos pênaltis para o São Paulo na Supercopa, em que o goleiro saiu sem fazer defesas nas penalidades. As mudanças partiam também de pedidos do técnico Abel Ferreira, que revelou estar desafiando o goleiro a arriscar, sair mais do gol, e o técnico assumiu responsabilidade pelo processo de aprendizagem após os sustos contra a Portuguesa no Canindé.

– Culpado sou eu. Quando tentamos inovar e sermos melhores, há sempre um processo de aprendizagem. Ele fez exatamente o que eu pedi. Isso que eu quero que ele faça. Seja um goleiro que use a envergadura e altura que tem – afirmou na época. Para Weverton, era esperado que as mudanças não funcionassem em um primeiro momento, mas hoje ele vê frutos colhidos individualmente e pela equipe. Na final do Paulista, por exemplo, fez duas defesas importantes para a vitória por 2 a 0 sobre o Santos.

– Isso só prova e mostra mais uma vez o Abel que poucas pessoas conhecem, o cara que consegue ver virtudes muitas vezes onde ninguém vê. – Óbvio que nos primeiro dias as coisas não iam sair bem, como não saíram, mas com o decorrer do tempo, com muito treino e repetição as coisas começaram a andar. Eu pude dar minha contribuição e pudemos colher os frutos daquilo que plantamos após o momento ruim – concluiu o goleiro.

Nesta quinta-feira, entra em campo pela primeira vez na Conmebol Libertadores de 2024, depois de ser poupado na estreia e ver Lomba assumir a função. No Allianz Parque, a partir das 21h, contra o Liverpool-URU, espera iniciar mais uma busca por taça no Verdão.







708 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
San Lorenzo

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz
0 X 0
Botafogo Sp
Palmeiras