Estêvão se destaca como terceiro mais jovem a marcar gol pelo Palmeiras

11/4/2024 23:24

Estêvão se destaca como terceiro mais jovem a marcar gol pelo Palmeiras

estêvão se torna terceiro jogador mais jovem a marcar gol pelo palmeiras na libertadores.

Estêvão se destaca como terceiro mais jovem a marcar gol pelo Palmeiras

Aos 16 anos, 11 meses e 18 dias o atacante Estêvão se tornou o terceiro jogador mais jovem a marcar um gol com a camisa do Palmeiras. O garoto fez seu primeiro gol nesta quinta-feira, diante do Liverpool, do Uruguai, pela Conmebol Libertadores.

O líder do ranking é Endrick, que em 2022 balançou a rede no Brasileirão com 16 anos, três meses e quatro dias de idade. Ele é seguido por Heitor, que em 1916 anotou um gol com 16 anos, 11 meses e 14 dias.

Hora que ele falou que eu ia começar jogando dei graças a Deus, porque só eu sei o que passei para estar aqui. Só posso agradecer a Deus e ao Palmeiras. Feliz demais por ter marcado esse gol - afirmou Estêvão após o jogo. Fico muito feliz, tem que agradecer essa torcida maravilhosa, eles foram fundamentais para a vitória hoje - acrescentou.

Quando o assunto é apenas Libertadores, Estêvão fica em melhor posição. Ele se tornou o segundo mais jovem a marcar, atrás somente de Endrick, que marcou no torneio com 16 anos, 10 meses e 16 dias.

Além de entrar para as estatísticas históricas do Palmeiras, Estêvão viveu uma noite dos sonhos diante da torcida do Verdão. Titular pela primeira vez com Abel Ferreira, o garoto foi um dos principais nomes da partida. Atuando pelo lado direito do ataque, o jovem teve dificuldades no primeiro tempo, mas com mais liberdade na etapa final conseguiu mostrar o seu melhor futebol.

Uma das grandes promessas dos últimos anos, juntamente com Endrick, o garoto de 16 anos não se intimidou com os uruguaios e deu trabalho com sua velocidade. A maioria das chegadas na linha de fundo levaram perigo.

Com o decorrer do jogo, o gol foi amadurecendo. Aos 18 minutos do segundo tempo, acertou um chute na trave. Dois minutos depois, não deixou a chance escapar. Estêvão recebeu cruzamento na segunda trave e cabeceou firme para marcar.

Logo após a comemoração com direito a beijos em direção à torcida e no escudo do clube, ele foi substituído para sair de campo aplaudido.







1158 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
San Lorenzo

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz
0 X 0
Botafogo Sp
Palmeiras