Por Victória Romanelli O Palmeiras tomou um susto, mas fez bem a lição de casa e venceu o Liverpool-URU, por 3 a 1, no Allianz Parque, de virada, pela segunda rodada da Copa Libertadores. O duelo contou, especialmente, com boas atuações de duas joias da base do Verdão: Luis Guilherme e Estêvão. Para a partida, Abel Ferreira abriu mão do esquema com três zagueiros, assim como já havia feito contra o Santos, na decisão do Paulista e surpreendeu ao escalar no time titular os dois garotos da base: Luis Guilherme e Estêvão. Precisando poupar alguns de seus atletas para evitar maiores desgastes, o treinador viu como uma oportunidade para dar chance às Crias da Academia.
De "ressaca" após a conquista do tricampeonato paulista no último domingo, o Palmeiras entrou em campo desligado, cometeu erros bobos e também teve certo azar. Na primeira finalização do jogo, o Liverpool-URU abriu o placar. Weverton espalmou para dentro da própria área uma cobrança nem tão próxima da área assim e Jean Rosso não perdoou. O time de Abel Ferreira parecia nervoso, errou passes e tomou decisões erradas. Próximo do fim do primeiro tempo, o Palmeiras, empurrado pela torcida que entoava (de novo) os cantos de "o Palmeiras é o time da virada", conseguiu deixar tudo igual nos acréscimos.
Veiga cobrou escanteio na medida e Aníbal Moreno, decisivo, novamente, cabeceou para o gol, empatando a partida. Mesmo enquanto esteve atrás no placar, os jovens Estêvão e Luis Guilherme pareciam não sentir a pressão e funcionaram bem na frente, atormentando a defesa do Liverpool-URU. Apesar de estar bem no jogo, Luis foi sacado no intervalo e deu lugar a Rony. O time, aliás, voltou com outra postura para o segundo tempo e fez o segundo gol aos 12 minutos.
Raphael Veiga levantou a bola na área e Flaco López apenas escorou para o fundo do gol. A virada chegou, mas não estava suficiente para o time do Palmeiras, que seguiu pressionando o adversário atrás de mais um tento. Estêvão não deu paz até marcar o dele. O jogador teve duas boas chegadas em chutes cruzados, que acabaram defendidos pelo goleiro adversário. O camisa 41 finalmente deixou o dele aos 20 minutos também aproveitando um cruzamento de Veiga.
Luis Guilherme, Estêvão e Endrick não puderam reeditar um trio formando na base do clube, pelo menos na noite desta quinta-feira. Estêvão deixou o gramado logo após balançar a rede, dando lugar a Mayke, enquanto Endrick entrou em campo apenas aos 42 minutos. Os três não terão tanto tempo juntos, já que o camisa 9, em julho, se junta ao elenco do Real Madrid. O torcedor, porém, parece reviver o surgimento de Endrick. Às vésperas da despedida do jogador, outros dois parecem prontos para despontar. As coisas, no entanto, não devem acontecer tão depressa. O processo feito com Endrick deve ser repetido com os demais, e Abel Ferreira deve seguir dosando o uso de ambos. Mas, boas atuações em noite de Libertadores amentam as expectativas em cima dos dois jovens.
1029 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas