Estêvão conquista marca histórica como segundo mais jovem a marcar na Libertadores pelo Palmeiras

12/4/2024 07:04

Estêvão conquista marca histórica como segundo mais jovem a marcar na Libertadores pelo Palmeiras

Estreia de destaque: Estêvão brilha e marca seu primeiro gol como titular pelo Palmeiras na Libertadores.

Estêvão conquista marca histórica como segundo mais jovem a marcar na Libertadores pelo Palmeiras

O atacante Estêvão teve sua primeira chance como titular no Palmeiras na noite da última quinta-feira. A missão era um jogo da segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no Allianz Parque. Sem sentir a pressão de uma partida de Copa, o camisa 41 se destacou em campo e marcou seu primeiro gol pelo profissional na vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool-URU.

Com esse gol, anotado aos 20 minutos do segundo tempo, de cabeça, após cruzamento de Raphael Veiga, Estêvão se tornou o segundo jogador mais jovem do Palmeiras a balançar a rede em uma competição internacional. Com 16 anos, 11 meses e 17 dias, ele fica trás apenas de Endrick, que fez com 16 anos, 10 meses e 16 dias. Endrick marcou seu primeiro gol em junho de 2023, pela fase de grupos da Libertadores.

O atual camisa 9 do Verdão e já vendido ao Real Madrid balançou as redes diante do Barcelona de Guayaquil em um triunfo alviverde também de virada, anotando o último gol do jogo, definindo a vitória por 4 a 2. O duelo também aconteceu no Allianz Parque. Estêvão estreou pelo time profissional do Verdão na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, no jogo do título. Nessa ocasião, se tornou o terceiro jogador mais jovem a entrar em campo pelo clube.

"Desde que cheguei todos me ajudaram. Foi difícil no começo, mas pude me adaptar, dar meu máximo, fui desenvolvendo meu futebol. Agarrei a oportunidade, fui feliz no gol, ajudar a equipe e agradecer a Deus por ter saído com a vitória. A ansiedade não bateu porque me sinto feliz dentro de campo, é onde me divirto. Tomamos o gol, mas sabíamos que poderíamos virar a qualquer instante. Voltamos do intervalo com mais vontade de virar o jogo e fomos felizes", disse.

Nesta temporada, ele havia disputado apenas cinco jogos, todos pela fase de grupos do Campeonato Paulista. No Estadual, Estêvão deu uma assistência para o gol de Flaco López na vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, na oitava rodada. Os outros gols do Verdão sobre o Liverpool-URU foram marcados por Aníbal Moreno e Flaco López. Com o resultado, o Alviverde fica na liderança do Grupo F, com quatro pontos. Estêvão agora se prepara com o resto do time para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Verdão estreia neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Vitória, no Barradão).







1089 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
San Lorenzo

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz
0 X 0
Botafogo Sp
Palmeiras