Estêvão, atleta do Palmeiras, desperta interesse do Barcelona após sondagem do PSG

12/4/2024 10:24

Estêvão, atleta do Palmeiras, desperta interesse do Barcelona após sondagem do PSG

estrela em ascensão: jovem destaque do Palmeiras rouba cena e chama atenção do técnico Abel Ferreira

Estêvão, atleta do Palmeiras, desperta interesse do Barcelona após sondagem do PSG

Com apenas 16 anos, Estêvão, do Palmeiras, roubou a cena na vitória por 3 a 1 em cima do Liverpool-URU, na noite da última quinta-feira (11), no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Durante a coletiva após a vitória, o garoto esteve ao lado do técnico Abel Ferreira, que foi questionado se Estêvão também estava na época de “ir para a Disney”, em alusão às falas do português a respeito de Endrick, no início de 2022, quando a revelação ainda flertava com uma estreia no time principal. "(Estêvão) está na fase Disney ainda. E se quiser ir, pode me convidar, porque eu nunca fui e queria conhecer (risos)", sorriu. "Mas espero que ele [Estêvão] não seja vendido e fique aqui conosco (risos)”, explicou Abel.

Mas, apesar do pedido público de Abel sobre Estêvão, a tendência é que o garoto não fique por muito tempo no Palmeiras. A ESPN acompanha de perto há alguns anos como a nova joia do Verdão se tornou alvo dos endinheirados clubes europeus e porque uma saída do meia-atacante em breve não seria uma surpresa. Em dezembro de 2022, a reportagem informou a respeito das três ofertas oficiais realizadas pelo PSG, que chegou até mesmo a cogitar em um “pacote” com Estêvão e Endrick, o que foi prontamente recusado pelo Palmeiras na época.

Mas, apesar do grande interesse dos franceses, outros dois clubes lideram a corrida pela joia. Tratam-se de Barcelona e Chelsea. Apelidado de “Messinho” nas categorias de base, Estêvão tem o agente Andre Cury como principal elo com o time catalão. O agente foi responsável por diversas negociações de brasileiros com os “culés”. Por ter trânsito livre no Camp Nou e grande relação com o presidente Joan Laporta, existe uma aproximação bastante grande entre as partes. O próprio Palmeiras entende que o estilo de jogo de Estêvão, de habilidade e confronto um contra um, poderia ser impulsionado em uma equipe com o estilo de jogo do Barcelona e por uma competição como LALIGA.

Enquanto isso, o Chelsea, que tem investido bilhões de reais em revelações do futebol mundial, também vê potencial em Estêvão e deve fazer jogo duro para contar com o atleta nos próximos anos. Internamente, o Palmeiras avalia Estêvão como um nome de potencial semelhante, senão superior ao de Endrick. Este cenário faz com que a nova joia do Verdão fique próxima de ter um destino semelhante ao do companheiro vendido ao Real Madrid. Atualmente com 16 anos, Estêvão poderá ser negociado pelo Palmeiras nos mesmos moldes de Endrick, permanecendo no clube paulista até quando completar 18 anos. Com contrato com o Verdão até 2026, Estêvão tem uma multa rescisória de 45 milhões de euros, cerca de R$ 245 milhões. Com saúde financeira estável e sem pressa de vender seus principais talentos, o Palmeiras não deverá facilitar na mesa de negociação e exige a multa para liberar o garoto ao futebol europeu.

Próximos jogos do Palmeiras Vitória (F) - 14/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Internacional (C) - 17/04, 20h (de Brasília) - Brasileirão Flamengo (C) - 21/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão







1326 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Já começaram os urubus carnicentos em cima do menino...cambadas de fdp...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
San Lorenzo

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz
0 X 0
Botafogo Sp
Palmeiras