Palmeiras domina Libertadores: mostra expertise em virada após susto no jogo.

12/4/2024 11:45

Palmeiras domina Libertadores: mostra expertise em virada após susto no jogo.

A resiliência do Palmeiras na Conmebol Libertadores: cabeça fria e coração quente em momentos adversos.

Palmeiras domina Libertadores: mostra expertise em virada após susto no jogo.

Quando não vai na técnica, vai na raça. O antigo lema anda lado a lado com o Palmeiras nos momentos de adversidade na Conmebol Libertadores há pelo menos quatro anos. Na última quinta-feira, diante do Liverpool, do Uruguai, não foi diferente. O Verdão tomou um susto logo de cara, ao sofrer um gol com três minutos de jogo. A proposta de Abel Ferreira ao entrar em campo com Estêvão do lado direito do ataque e Luis Guilherme no lado esquerdo foi abalada. A intenção do treinador era ser incisivo pelas pontas e sufocar o Liverpool com velocidade. Mas com o gol precoce sofrido, o Palmeiras se deparou com um adversário organizado no setor defensivo e perigoso nos contra-ataques. Mas a situação não era nenhuma novidade para a equipe de Abel. Nos últimos anos, o Palmeiras se moldou à Libertadores e sabe ter paciência para sair de situações ruins e complicadas. É ai que a "cabeça fria e o coração quente" entra em ação.

Mesmo com pouca organização em campo e os pontas escolhidos ainda instáveis, o Verdão chegou ao empate no final da etapa inicial. O gol de Aníbal Moreno foi fundamental para deixar o time tranquilo para a volta do intervalo. Foi bom lidarmos com esse momento. Ficamos nervosos e voltamos a fazer o que fizemos contra o Santos, sem construir com critério. E temos critério. No intervalo falei para ter mais a bola, fazer o jogo por fora, com calma, com a ajuda que tivemos – comentou Abel Ferreira. E foi exatamente o que o Palmeiras fez nos 45 minutos finais. Teve mais a bola e viu a sua mais nova joia despontar e desequilibrar o confronto.

Estêvão, com apenas 16 anos, 11 meses e 18 dias viveu uma noite dos sonhos. O garoto deu trabalho na ponta direita e facilitou a vida do Verdão no confronto. Após Flaco López virar o duelo com assistência de Raphael Veiga, foi a vez de Estêvão aparecer aos 20 minutos e balançar as redes pela primeira vez com a camisa alviverde. O atacante revelado nas categorias de base aproveitou outro cruzamento de Veiga para cabecear e dar o seu cartão de visitas. Vitória à parte, Estêvão foi a melhor notícia para o Palmeiras na noite da última quinta-feira. O futuro é promissor. Os três pontos conquistados também são promissores, porque colocaram o Verdão em boas condições no Grupo F da Libertadores. Com quatro pontos, a equipe assumiu a liderança - mesmo número de pontos do Independiente del Valle - e vai demonstrando sua força na competição. Com a cabeça fria e o coração quente, o Palmeiras pode mudar peças que continua com a mesma força e saindo das adversidades no torneio que mais passou a se identificar.







939 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
San Lorenzo

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz
0 X 0
Botafogo Sp
Palmeiras