Estreia de Luis Guilherme completa um ano e promete temporada de sucessos

12/4/2024 17:45

Estreia de Luis Guilherme completa um ano e promete temporada de sucessos

Luis Guilherme celebra um ano de estreia no Palmeiras: evolução mental e realização de sonho profissional.

Estreia de Luis Guilherme completa um ano e promete temporada de sucessos

Uma das joias da base do Palmeiras , o meia-atacante Luis Guilherme completou nesta sexta-feira um ano da estreia pelo clube. Seu primeiro jogo no time profissional foi no dia 12 de abril de 2023, na vitória contra o Tombense, por 4 a 2, pela Copa do Brasil. O garoto de apenas 18 anos recordou o momento. Ele disse ter vivido um "turbilhão de emoções" ao realizar o sonho e afirmou que evoluiu muito mentalmente de lá para cá. "Foi um monte de emoções, um turbilhão. Por tudo o que passei, tudo o que vivi para chegar esse momento. Quando o Abel me chamou, fiquei muito feliz, realizar meu maior sonho, que é estar no profissional, estar jogando. E eu pude realizar esse sonho, fiquei feliz. Só agradecer a Deus, minha família, meu estafe e à comissão pela confiança", disse o jogador. "O que mais mudou foi o mental, de suportar o processo e estar resiliente quando as coisas não dão certo. Acho que é isso que mais mudou, estou mais firme mentalmente", acrescentou.

Luis Guilherme foi promovido ao grupo principal do Palmeiras no ano passado, mas ainda não correspondeu às altas expectativas que a torcida criou ao acompanhá-lo na base. Ele, que sofreu com lesões neste período, tem 36 partidas desde que subiu e ainda não marcou nenhum gol. O jovem atleta tem ganhado a confiança da comissão técnica de Abel Ferreira nos últimos jogos. Ele deixou uma boa impressão no empate com o San Lorenzo, na Libertadores, e recebeu minutos na grande final do Paulistão, diante do Santos. Ele espera ter mais sequência em 2024 e projeta uma temporada de "muitas alegrias". "O que poderia ter sido diferente para mim é a sequência. Quando estava tendo, acabei me lesionand0. Mas faz parte e acredito que esse ano possa ser diferente", comentou o jogador. "Acho que fazer mais jogos, ter mais sequência e dar mais alegrias para o torcedor palmeirense, que sempre teve um carinho muito grande por mim, desde quando estreei. Não vai faltar raça, nem determinação. Que possa ser um ano de muitas conquistas e muitas alegrias também", concluiu.

Assim como Endrick, já vendido ao Real Madrid, e o garoto Estêvão, Luis Guilherme é mais uma promessa do clube alviverde que é monitorado de perto por clubes europeus. Ele está à disposição do Palmeiras para encarar o Vitória, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Barradão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.







738 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Realmente,o Luiz Guilherme sabe que ficou devendo na última temporada,mas felizmente ele voltou muito bem neste início de Libertadores e isso pode, por que não, alavancar sua promissora carreira! Boa sorte garoto!! Não se acomode e osempre os dribles e nas finalizações sem medo de errar!! Fazendo isso sua carreira decolará em poucos meses!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
San Lorenzo

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz
0 X 0
Botafogo Sp
Palmeiras