Thiago Mendes está entre Palmeiras e São Paulo (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
A transferência de Thiago Mendes para o futebol paulista ganhou mais um capítulo de indefinição. Apesar de o Palmeiras aparecer em vantagem na luta pelo volante de 22 anos até a última terça-feira, o São Paulo voltou na negociação e enviou uma proposta oficial ao Goiás.
Nesta quarta-feira, a diretoria do Esmeraldino se reuniu mais uma vez para analisar as ofertas dos rivais paulistas. Como as propostas do Palmeiras e do São Paulo agradaram, ambos os clubes foram liberados para negociar com o atleta, que poderá escolher onde atuar em 2015.
Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o presidente do Goiás, Sergio Rassi, afirmou que a negociação deve ser concretizada até quinta-feira e afirmou que os dois clubes de São Paulo atenderam aos valores pedidos pelo Esmeraldino.
Em entrevista coletiva concedida no Morumbi, nesta quarta-feira, o presidente Carlos Miguel Aidar negou disputa com o Palmeiras e, apesar de elogiar Thiago Mendes, e mostrou certo pessimismo sobre a negociação.
- Não estou disputando nada com o Palmeiras. Trouxe um jogador (Alan Kardec) porque o Palmeiras não quis pagar. O Thiago Mendes é um grande jogador, mas há muitos interessados e é fatiado. O São Paulo hoje é um clube pobre de dinheiro - afirmou o dirigente.
O Palmeiras anunciou na última segunda-feira a contratação do volante Amaral, também do Goiás, mas isso não impossibilita a chegada de Thiago. Os alviverdes, aliás, apostam no bom relacionamento dos dois atletas para convencê-lo a também acertar com o Verdão.
Os direitos do volante estão fatiados da seguinte maneira: Goiás (40%), Luppi Participações (40%) e Liga Participações (20%). O clube esmeraldino pedia cerca de € 1,8 milhão (R$ 6 milhões) pela sua parte na negociação.
8601 visitas - Fonte: GloboEsporte