Palmeiras Vence na Estreia do Brasileirão com Time Alternativo e Atuação Regular

15/4/2024 05:08

Palmeiras Vence na Estreia do Brasileirão com Time Alternativo e Atuação Regular

Vitória perde invencibilidade em casa após derrota para o Palmeiras na estreia do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras Vence na Estreia do Brasileirão com Time Alternativo e Atuação Regular

O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe comandada por Abel Ferreira venceu o Vitória por 1 a 0, no Barradão, em Salvador (BA). O Verdão não fez um jogo de encher os olhos, mas o suficiente para sair com os importantes três pontos fora de casa numa primeira rodada. O resultado colocou fim à invencibilidade do Vitória em sua casa. O clube não perdia lá há 23 jogos. A última derrota foi em junho de 2023, pela 12ª rodada da Série B.

O duelo colocou frente a frente os campeões da Série A (Palmeiras) e Série B (Vitória). Para a partida, o técnico Abel Ferreira levou a campo um time modificado. Preocupado com o desgaste, preservou o zagueiro Gustavo Gómez, que se recuperou de lesão recentemente, e o volante Aníbal Moreno, que até então tinha disputado todos os jogos do Verdão na temporada.

Zé Rafael, em tratamento de uma virose e lombalgia, foi outro que nem viajou. Enquanto o lateral esquerdo Piquerez e o atacante Flaco López começaram no banco de reservas. O gramado também foi um difícil adversário. Após a partida, as condições do campo foram alvo de críticas de Richard Ríos, autor do gol, e do técnico Abel Ferreira.

Movido pela força da torcida, o Vitória não facilitou para o Palmeiras. O Verdão, porém, soube administrar o jogo mesmo quando estava empatado. As equipes fizeram um início de jogo bem morno e pecou em passes para avançar ao ataque. As primeiras chances aconteceram passados 15 minutos.

Em sua segunda chegada perigosa o Verdão foi letal. Richard Ríos ficou com a sobra na entrada da área e mandou para o gol. O meia ainda viu a bola desviar e morrer no fundo da rede, sem chances para o goleiro do Vitória. Com a vantagem no placar, o Palmeiras ainda viu o Vitória tentar o empate e contou com boas defesas de Weverton.

Ainda, o meio-campo palmeirense parecia pouco criativo. Veiga, por exemplo, não demonstrou toda sua qualidade. Na frente, Rony voltou a ser titular, mas não mostrou que pode ser titular. O atacante desperdiçou claríssima chance de gol, que poderia ter matado o jogo. Dessa vez, o mínimo foi o suficiente. Três pontos importantes para o início de uma longa e cansativa jornada que é o Campeonato Brasileiro. Detalhes precisam ser ajustados, mas Abel continua firme na missão de manter todo elenco preparado para a sequência da temporada.







744 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz -
X
Botafogo Sp
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle