Palmeiras supera expectativas com desempenho acima da média no Brasileirão.

15/4/2024 13:50

Palmeiras supera expectativas com desempenho acima da média no Brasileirão.

abertura positiva: vitória do Palmeiras no Brasileirão com escalação mista e satisfação de Abel Ferreira.

Palmeiras supera expectativas com desempenho acima da média no Brasileirão.

Abel Ferreira esteve de semblante fechado no campo, parecendo concentrado nas próprias mudanças ou mesmo descontente com o rendimento do Palmeiras. Minutos depois, contudo, chegou à entrevista coletiva sorrindo. Era o sinal de satisfação pelo empenho da equipe. No Barradão para a estreia do Brasileiro, o Palmeiras usou uma escalação mista, dominou o Vitória e venceu por 1 a 0, em noite em que o resultado mostrou-se melhor do que o desempenho. Na Série A, porém, são os três pontos que importam. E assim o Verdão fez. Com três partidas em uma semana - contando a final do Paulista e segunda rodada da Libertadores -, o Palmeiras fez quatro mudanças na escalação considerada titular.

Zé Rafael desfalcou por uma virose e lombalgia, enquanto Aníbal Moreno e Gustavo Gómez foram poupados. Flaco López e Piquerez, apesar de serem opções, começaram no banco de reservas. Foi assim que o Verdão visitou o Vitória com um time formado por: Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Gabriel Menino, Ríos e Veiga; Estêvão, Endrick e Rony. Uma escalação em 3-5-2 com Mayke de terceiro zagueiro e Estêvão, titular depois do gol na Libertadores, atuando como ala direito.

O Palmeiras começou com mais posse de bola e presença no campo de ataque, mas com poucos espaços encontrados. Aos 19, porém, abriu o placar em boa dinâmica com Veiga, Endrick, Rony e Richard Ríos, aliviando a pressão pelo resultado nos minutos iniciais. Depois do gol e com os mandantes atrás do placar, a equipe alviverde viu o Vitória aumentar as investidas e chegou a precisar marcar mais baixo, mas mostrou uma linha defensiva segura e um meio de campo que conseguiu neutralizar o adversário, além de defesas decisivas de Weverton. Dominou, portanto, a partida.

Poderia ter vencido por mais, inclusive, não fossem as falhas de pontaria no ataque: das 14 finalizações, quatro foram no alvo. Para o técnico Abel Ferreira, as condições do gramado foram fator determinante neste quesito, ao intensificar o desgaste dos atletas e ter consequente impacto negativo nas tomadas de decisão. – Gramado incrivelmente desgastante e os erros nos minutos finais, que o adversário também teve, tem relação com a qualidade do gramado – disse o treinador, que saiu satisfeito com o time.

– Os jogadores cumpriram o plano, jogar com dois centroavantes, três médios, uma dupla missão para o Vanderlan e Murilo com cobertura quando nenhum dos dois conseguia tapar o lateral-direito do Vitória. Estiveram muito bem, continuamos bem no segundo tempo, em construção e transição. Acho que nós estivemos mais próximos do segundo gol, do que o Vitória do empate – concluiu.







576 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcelo Salim     

olha os bebês chorões querendo voltar a se manifestar kkkk merda de apresentação ? o q valem sao os 3 pontos ... o titulo no final .. mimizento kkkkk

Ivo Aldo     

Uma merda de apresentação contra o ?? Vitória outra coisa que me intriga o porque de não escalar o Rômulo?.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz -
X
Botafogo Sp
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle