Palmeiras mantém checklist em estreia vitoriosa no Brasileirão

15/4/2024 13:50

Palmeiras mantém checklist em estreia vitoriosa no Brasileirão

Vitória decepciona e Palmeiras vence com pragmatismo em estreia no Campeonato Brasileiro

Palmeiras mantém checklist em estreia vitoriosa no Brasileirão

Vencer um campeonato de pontos corridos requer triunfos em atuações nem sempre brilhantes. Os três pontos do Palmeiras sobre o Vitória, em Salvador, são daqueles mais comemorados se olhados pela ótica pragmática. Sem romantismo. O time paulista descansou titulares fundamentais, gerenciou minutos de outros, e não correu tantos riscos na estreia do Brasileirão. A decepção fica por conta do Vitória. Mesmo mais descansado por não ter atuado ao longo de toda a semana, não conseguiu imprimir um ritmo forte em nenhum momento. Teve um pequeno brilho na reta final da 1ª etapa, mas logo foi dominado novamente diante de um Barradão lotado. Comportamento bem diferente do que costuma apresentar como mandante.

Escalações Léo Condé teve o desfalque do lateral-esquerdo PK. Lucas Esteves, revelado pelo Palmeiras entrou em seu lugar. O restante da equipe foi o mesmo que já vem escalando nas últimas semanas. Promoveu apenas uma inversão nos lados de Osvaldo e Matheusinho Já Abel Ferreira não contou com Gustavo Gómez, Anibal Moreno e Zé Rafael. Poupou Marcos Rocha, Piquerez e Flaco López. Vanderlan, Rony e Gabriel Menino ganharam chance. Estevão teve continuidade.

O jogo É possível dividir a 1ª etapa em duas partes. Antes da entrada de Mateus Gonçalves no Vitória, e depois que o ponta-esquerda foi a campo. O Palmeiras começou melhor. Diante de um visitante tímido, que marcava em bloco baixo e não tinha tanta agressividade no combate a Gabriel Menino, os paulistas trocavam passes dentro do campo de ataque.

Rony tinha liberdade para flutuar da esquerda na direção da área, se aproximava de Endrick e formava basicamente uma dupla de ataque com ele. Estevão ficou mais fixo pela direita, e só tinha movimentos para o centro quando Mayke avançava, algo que acontecia com menor frequência em relação a Vanderlan pela esquerda. O ritmo era baixo. Mesmo assim o Palmeiras já tinha levado perigo em finalização de Raphael Veiga antes de abrir o placar.

O meio-campo rubro-negro passava a ter um volante apenas. No Verdão, Fabinho, Luis Guilherme, Flaco López e Lázaro foram a campo nas vagas de Richard Rios, Estevão, Endrick e Raphael Veiga. Basicamente nada mudou. Nem mesmo com uma linha de quatro atacantes e Matheusinho recuado para a lateral-esquerda, mesma estratégia para dar volume ofensivo ao time e virar diante do Bahia no Estadual, o Vitória conseguiu empurrar o Palmeiras para trás. A melhor chance de marcar nos últimos minutos ainda foi dos paulistas, com Gabriel Menino, o melhor jogador em campo.







528 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz -
X
Botafogo Sp
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle