Felipe Anderson: Trajetória Internacional até o Palmeiras

16/4/2024 04:29

Felipe Anderson: Trajetória Internacional até o Palmeiras

Palmeiras contrata Felipe Anderson, que rejeitou Juventus para disputar Mundial de Clubes e sonhar com seleção brasileira.

Felipe Anderson: Trajetória Internacional até o Palmeiras

Brasileiro atua na Lazio e não quis renovar; ele também recebeu proposta da Juventus Imagem: Massimo Insabato/Archivio Massimo Insabato/Mondadori Portfolio via Getty Images A diretoria do Palmeiras agiu silenciosamente ao fechar com o meia-atacante Felipe Anderson , que descartou permanecer no futebol italiano para retornar ao seu país após mais de dez anos. Bastidores da negociação O brasileiro atuava na Lazio desde 2021 e tinha caminho livre para renovar seu contrato com os europeus — o vínculo acabaria no fim de junho, com o término da temporada local. Felipe Anderson também tornou-se alvo da Juventus nas últimas semanas . A equipe de Turim não tem mais chance de título italiano e já iniciou seu planejamento para os próximos meses. As duas propostas superavam, financeiramente, o que foi oferecido pelo Palmeiras , que fez uma análise de mercado e aprovou o nome do brasileiro. A versatilidade do atleta acabou bastante valorizada em meio aos estudos. A estrutura, o profissionalismo e o momento vitorioso do alviverde, no entanto, se sobressaíram diante do dinheiro europeu. Felipe Anderson, que reinicia sua trajetória no Brasil em julho, gostou das conversas que teve com a diretoria e assinou com os paulistas até 31 de dezembro de 2027. O Mundial de Clubes de 2025 também pesou. O Palmeiras vai disputar o torneio a partir de junho do ano que vem e trata a competição — que terá novo modelo — como obsessão. A seleção brasileira é outra prioridade para o jogador, que sonha em voltar a representar o Brasil. Ele integrou a equipe que conquistou os Jogos Olímpicos de 2016, mas nunca engatou uma sequência de convocações — as chances dadas por Dorival Júnior ao zagueiro Murilo e ao atacante Endrick animaram o futuro palmeirense. Felipe Anderson tem 31 anos e, na atual temporada, entrou em campo em 44 partidas, marcando cinco gols e dando sete assistências. Ele rodou por outros países da Europa além da Lazio: defendeu as cores do West Ham, da Inglaterra, e do Porto, de Portugal. Live dos clubes A partir desta segunda-feira (15), sempre às cinco da tarde, o canal do UOL Esporte no YouTube terá lives 100% voltadas para você torcedor de Corinthians , Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto. Programação da semana Terça-feira (16/4, às 17h de Brasília) - Live do Palmeiras Quinta-feira (18/4, às 17h de Brasília) - Live do São Paulo Sexta-feira (19/4, às 17h de Brasília) - Live do Corinthians

Brasileiro atua na Lazio e não quis renovar; ele também recebeu proposta da Juventus
Imagem: Massimo Insabato/Archivio Massimo Insabato/Mondadori Portfolio via Getty Images







831 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz -
X
Botafogo Sp
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle