Greves E Boicotes No Futebol Brasileiro

16/4/2024 13:08

Greves E Boicotes No Futebol Brasileiro

Greves E Boicotes No Futebol Brasileiro

Apesar da popularidade do esporte, o mundo do futebol está cheio de decepções e deficiências. Na história do Brasil, existirem inúmeras greves de jogadores individuais e de equipes inteiras que expressaram insatisfação com a interrupção das partidas esperadas. A maior parte dos boicotes está relacionada ao componente financeiro, quando os clubes não receberam as taxas prometidas ou não concordaram com as decisões da gestão sobre determinados assuntos. As greves têm um impacto extremamente negativo na atitude das equipes e também provocam a punição das autoridades reguladoras e das federações, se os próprios jogadores controlam rapidamente e os conflitos podem ser resolvidos, então os torcedores vão sempre até o fim, defendendo sua opinião.

Um dos problemas comuns que levam a greves relacionadas ao futebol é a pobreza no Brasil. Enormes somas são regularmente atribuídas a partir do orçamento nacional para a reconstrução de estádios, apoio a escolas de futebol e outros eventos esportivos que não têm muito impacto no desenvolvimento do país. Até os mais fervorosos torcedores dos clubes brasileiros acreditam que é importante antes de tudo estabilizar o Estado, melhorar a esfera social e só depois transferir os recursos excedentes para o futebol. Os boicotes aos próprios atletas também estão relacionados com as finanças e são lançados quando os salários dos jogadores não são pagos a tempo ou são cortados sem motivo.

Causas E Consequências Das Greves De Jogadores


O treinador e a direção de um clube de futebol têm o direito de punir o seu jogador se este violar regularmente a disciplina e não cumprir os requisitos. A outra face da moeda é que os próprios representantes e o presidente da equipe poderão não aderir às cláusulas do acordo firmado. Problemas financeiros são sempre motivo de greves entre jogadores de futebol. Alguns exemplos são
• Atraso nos pagamentos;
• Alteração não autorizada no valor da taxa;
• Não fornecer suporte ao jogador.

Se o problema não for resolvido de forma amigável, o jogador entra em greve, não vai aos treinos e ignora o treinador. Qualquer conflito acarreta perda de moral para o resto da equipe e questões para a gestão, isso afeta a ação dos jogos e as vitórias dos clubes cujos jogos podem ser acompanhados no site da Brabet. Na maioria das vezes, os problemas demoram muito para serem resolvidos, não com os principais participantes, com eles, os termos do contrato são violados, os acordos verbais são cancelados, o dinheiro não é pago, razão pela qual surge um conflito.

A Influência Dos Boicotes No Decorrer Dos Campeonatos


Se um boicote ocorrer a nível nacional ele afetará a situação interna e a estabilidade dos jogadores. As greves internacionais são mais debilitantes e, por conta disso, a data do campeonato ou de qualquer outro torneio poderá ser adiada. Isto resulta num desperdício inadequado de fundos em publicidade, patrocínio e outras questões onde absolutamente todas as áreas de atividade ligadas ao esporte acabam sofrendo. Em casos raros, o boicote aos jogadores de futebol põe em causa a sua participação na competição em questão, se a questão não for resolvida de forma satisfatória para ambas as partes, o clube ou jogador individual poderá ficar fora da disputa pelo título indefinidamente.

Reação Das Organizações Gestoras Às Greves


Cada boicote implica uma reação e uma decisão das organizações relevantes. Dependendo da complexidade do problema, os regulamentos e as associações de futebol tentam sair da situação o mais rápido possível e com o mínimo de danos. Nem uma única greve de jogadores ou torcedores de futebol no mundo passou sem deixar rastros. Caracterizam-se pela punição, contacto com a polícia e resolução de problemas a longo prazo. Caso o boicote tenha sido realizado sem motivos óbvios ou o jogador exagere nos pedidos, a entidade dirigente poderá desclassificá-lo para o campeonato em curso e proibi-lo de jogar por determinado período de tempo.

Antes de sancionar um atacante, o órgão regulador deve realizar uma investigação interna e envolver o representante da equipe, o agente, se o boicote for legítimo e genuíno, então o seu fundador receberá uma compensação, um pedido de desculpas e poderá continuar a sua carreira sem mais conflitos.

Exemplos Históricos De Ataques Bem-Sucedidos E Seus Resultados


Na história do futebol brasileiro não houve nenhuma greve diretamente relacionada aos jogadores. Sim, houve boicotes isolados por conflitos financeiros, mas tudo foi decidido dentro do clube ou da federação. No formato internacional, houve recentemente uma greve na divisão inferior espanhola pela distribuição de fundos. A Federação respondeu e descartou o conflito. As associações de futebol e os presidentes dos clubes têm sido lentos a comunicar os problemas aos seus funcionários, pelo que a forma como os boicotes são tratados permanece um segredo.



VEJA TAMBÉM
- Verdão escalado para o jogo contra o São Paulo
- ATACANTE EX-PREMIER LEAGUE NO VERDÃO? Palmeiras estuda a contratação de atacante que pertence ao Fulham
- ATENÇÃO ESPECIAL DE ÍDOLO ESPANHOL! Joia alviverde chama atenção jogando na Itália





678 visitas - Fonte: VerdaoWeb

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras