[OFF] Enquete: queda a quem não cumprir obrigação fiscal é aprovada por 80%

18/12/2014 10:33

[OFF] Enquete: queda a quem não cumprir obrigação fiscal é aprovada por 80%

Representante dos clubes no debate da Lei da Responsabilidade Fiscal no Esporte, Bandeira de Mello diz que o rebaixamento faz parte da proposta

[OFF] Enquete: queda a quem não cumprir obrigação fiscal é aprovada por 80%

Bandeira de Mello, do Flamengo, participou do Arena SporTV (Foto: Marcelo Braga)



Quase 80% dos internautas são a favor de rebaixamento para clubes que não cumpram suas obrigações fiscais, segundo enquete do "Arena SporTV". A pena está prevista no texto original da Lei de Responsabilidade Fiscal no Esporte, que foi aprovada sem essa contrapartida dos clubes ou a responsabilização de seus dirigentes.



Com grande aprovação entre os internautas, esse item é visto com bons olhos tanto pelos clubes, como garantiu o presidente do Flamengo, Bandeira de Mello, como pelos atletas, como explicou Enrico Ambrogini, representante do movimento Bom Senso F. C.



- A nossa primeira proposta foi essa, de rebaixamento, um critério objetivo. A grande questão de todas as versões do projeto é que algumas normas propostas não são objetivas e podem dar margem à discussões intermináveis. Ter de apresentar certidão negativa para disputar o campeonato, senão você cai de divisão, é objetivo.



Em 2014, se isso já estivesse em vigor, o campeonato só teria seis times disputando: o Flamengo e mais cinco (...). Mas claro que se já estivesse em vigor vários clubes obteriam com facilidade, e outros não. Mas desde os cinco minutos do primeiro tempo isso fez parte da proposta dos clubes - disse Bandeira.



A Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte se refere ao refinanciamento de dívidas com o INSS, Imposto de Renda, FGTS, Timemania e Banco Central em 25 anos.



Mas para terem direito a este benefício, os clubes precisam cumprir obrigações, tais como a apresentação de certidões negativas de débito um mês antes dos campeonatos, sob risco de pena de rebaixamento, e também será preciso manter os salários de atletas e funcionários em dia.



Após um ano inteiro de debates e e reuniões, a expectativa era para que ela fosse votada logo após as eleições, mas o projeto foi aprovado, sem contrapartidas, no meio de uma Medida Provisória com 43 assuntos diferentes.



O tema divide o Governo Federal: o Ministério do Esporte é a favor do que foi aprovado (com a ressalva de que defende punições para quem não cumprir os pagamentos), a Casa Civil e a presidente Dilma Rousseff deram sinais no sentido contrário.







4737 visitas - Fonte: Sport TV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Sáb - 18:30 - Dr. Alfredo de Castilho -
X
Noroeste
Palmeiras

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Portuguesa