Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação

19/4/2024 13:39

Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação

controvérsia envolvendo John Textor e declarações sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro

Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação

O empresário americano John Textor está enfrentando questões legais devido a declarações feitas à imprensa sobre manipulação de resultados. O julgamento do STJD sobre as afirmações dele após a derrota do Botafogo para o Palmeiras em 2023 foi adiado mais uma vez, após ele apresentar novos dados ao vice-presidente do tribunal, Felipe Bevilacqua.

Em entrevista ao ge, o empresário expressou seu descontentamento com a situação envolvendo o Palmeiras e apontou incoerências nas declarações da presidente Leila Pereira. Ele se reuniu com Bevilacqua e também com o presidente do STJD José Perdiz, e vai prestar depoimento na CPI da manipulação de resultados na próxima segunda-feira. Além disso, o sócio majoritário da SAF Botafogo responde por não apresentar provas à corte do esporte e por ter feito alegações sobre a manipulação de partidas do Palmeiras.

John Textor se baseia em relatórios gerados por inteligência artificial para alegar que jogadores estão manipulando partidas ao redor do mundo. Ele explicou a premissa da tecnologia e como acredita que ela serve como prova. Ele se referiu à empresa Good Game!, que desenvolve métodos e softwares para identificar deficiências comportamentais e biomecânicas relacionadas à manipulação de resultados e à arbitragem.

De acordo com Textor, essa empresa monitora as ações de todos em campo, analisando cada milissegundo de cada jogo. Os relatórios apontam desvios que, segundo ele, são indícios de manipulação. No entanto, o tribunal não reconheceu esses relatórios como prova suficiente, o que levou John a trabalhar diretamente com a justiça comum.

O dono da SAF Botafogo demonstrou insatisfação com o pré-julgamento das informações que possui por parte de alguns membros da corte do esporte. Ele estará no Estádio Nilton Santos para assistir ao jogo da equipe contra o Atlético-GO pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.







4710 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Gilson Rogerio     

o time terminou.quinto no Brasileirão e a culpa é do Palmeiras?????????

José Cândido     

cadeia pra esse vagabundo

esse safado precisa ser preso!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz -
X
Botafogo Sp
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle