Visando o início da Copa Júnior 2015, Giacomini realiza treinos voltados para a parte tática
A categoria Sub-20 do Palmeiras entrou no início desta semana na reta final da preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. Após a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, alguns atletas que estavam no Sul se juntaram ao restante do elenco que treina na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP), e completaram a lista inicial de 30 jogadores do torneio. Nesta fase, os treinos são mais voltados para a parte tática, já que o grupo está bem fisicamente.
“Enquanto uma parte do Sub-20 disputava o Brasileiro, ficamos aqui com grande parte do grupo que vai para a Copa São Paulo, treinando e realizando alguns jogos-treinos. Agora, seis atletas que estavam no Brasileiro se juntam ao grupo já fortalecidos, por terem disputado uma competição de alta intensidade. Temos o elenco completo com 30 atletas, para definir os 25 que vão viajar para a Copinha”, disse Diogo Giacomini, técnico do Sub-20 alviverde.
Sediado em Limeira (SP), a 143 km da capital, o Palmeiras enfrentará Inter de Limeira, Murici FC-AL e Desportiva Ferroviária-ES na primeira fase da Copinha. A estreia será no dia 5 de janeiro, às 21h, contra o Desportiva Ferroviária, no estádio Major José Levy Sobrinho. Segundo Diogo Giacomini, os jogos-treinos realizados já visam dar ritmo de jogo ao time e praticar algumas situações de jogo enfrentadas, como adversários de postura defensiva ou ofensiva.
O desempenho do time no Brasileiro Sub-20 também foi comemorado pelo treinador. Vice-campeão em 2013, o Palmeiras terminou a primeira fase em 2014 com a melhor campanha do torneio, mas acabou eliminado nas quartas de final após derrota apertada para o Fluminense, por 3 a 2. O Palmeiras deixou a competição nacional com três vitórias (sobre Vitória, Atlético-PR e Figueirense), um empate (com o Flamengo) e uma derrota (para o Fluminense).
“Foram cinco jogos de alto nível. Algumas equipes chegaram à semifinal com campanha até inferior que a do Palmeiras. Dentro do planejamento, o rendimento foi muito bom, os atletas se dedicaram bastante. Nossos objetivos de usar o Brasileiro para observar atletas no último ano de base antes do profissional e de dar ritmo de jogo a outros que atuaram pouco ao longo do ano foram atingidos”, completou Diogo Giacomini.
5670 visitas - Fonte: SiteOficial