O empate de 0 a 0 entre Palmeiras e Flamengo, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, foi antecedido por uma polêmica em relação ao gramado sintético do Allianz Parque. Os presidentes dos clubes, Leila Pereira e Rodolfo Landim trocaram farpas. O mandatário Rubro-Negro afirmou que o Verdão teria vantagem em jogar na grama sintética. A palmeirense rebateu, relembrando duas conquistas da equipe paulista sobre os cariocas em campo natural.
Após a partida, o técnico Abel Ferreira também se posicionou. O treinador defendeu Leila e criticou os gramados dos estádios brasileiro. O único que escapou foi o Corinthians, que atua na Neo Química Arena.
“Eu sou o primeiro a reclamar de tudo. Garanto que não pelo gramado (jogo brigado). Há gramados naturais muito piores do que os sintéticos. A quantidade de jogos que há no Brasil é impossível para manter a qualidade de um gramado. Quando a CBF conseguir manter em todos os campos a qualidade do gramado com está o Corinthians, por exemplo, aí podemos reclamar dos sintéticos. Vamos falar dos sintéticos quando todo mundo tiver o mesmo nível de gramado que tem o Corinthians. 80% dos gramados aqui não são bons. Tem muita interferência na qualidade do jogo”, disse. “Eu gostei da resposta da Leila, são fatos. Não vamos dar desculpas do gramado sintético. Aqui em casa, ainda não consegui vencer o Flamengo e é no sintético. No gramado, já ganhei e perdi. É bom ter essa pimenta e sal, sem faltar o respeito. É bom para todos na hora certa. Faz bem, sem faltar o respeito”, ampliou.
Em 2021, o Palmeiras faturou o tricampeonato da Libertadores em cima do Flamengo, em final disputada no Estádio Centenário, no Uruguai, que terminou com a vitória palmeirense por 2 a 1. Já a Supercopa foi disputada no Mané Garrincha, em Brasília. Na ocasião, o Verdão venceu por 4 a 3. Ambos os estádios têm gramado natural.
1674 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Sporting Cristal x Palmeiras; Saiba onde assistir!
CBF divulga àudio do VAR e esclarece motivo de gol anulado do Palmeiras no clássico contra o Santos
Palmeiras anuncia novo patrocinador e mudança de nome do estádio nesta segunda-feira
Palmeiras ganha a concorrência do Barcelona pela contratação de Danilo
Palmeiras faz proposta por zagueiro brasileiro na Europa
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO A FRENTE NA LIBERTADORES
Palmeiras enfrenta o Sporting Cristal na Libertadores; Saiba onde assistir o confronto!
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS EMPATA O CLÁSSICO E BUSCA VIRADA
DE SAÍDA? Grande europeu sonda a contratação de goleiro que pertence ao Palmeiras
Cria do Palmeiras brilha em clássico e revela bastidores com a comissão técnica
Landim....que é Landim pra falar de gramado, nem gramado pra cuidar ele tem.....