Palmeiras ajusta treinamento para desafio na altitude de Quito na Libertadores

23/4/2024 12:24

Palmeiras ajusta treinamento para desafio na altitude de Quito na Libertadores

Palmeiras ajusta treinamento para desafio na altitude de Quito na Libertadores

O Palmeiras tem um adversário a mais no duelo contra o Independiente del Valle, do Equador, na quarta-feira, às 21h30, pela Conmebol Libertadores: a altitude. O Verdão viajou na segunda-feira para Quito, cidade que fica 2.850 metros acima do nível do mar. Para tentar minimizar os efeitos, o clube tem feito um cronograma específico há duas semanas. O Núcleo de Saúde e Performance do clube começou um trabalho preventivo e individualizado a partir de exames de sangue dos atletas. O elenco passou a receber suplementações para favorecer os sistemas que entregam oxigênio aos tecidos, além de estimular a vasodilatação, com fornecimento de nutrientes antioxidantes e anti-inflamatórios. A alimentação teve o incremento de alimentos com fontes de carboidrato para aumentar energia e amenizar a fadiga, pois o corpo precisa de mais calorias na altitude para suas funções essenciais. Por haver também maior perda de água, há um cuidado com a hidratação e reposição de eletrólitos. – Esse é o segredo para performar com consistência, esse sacrifício que se faz para se preparar bem e mudar a mentalidade em poucos dias, de uma competição para outra. Vamos jogar na altitude agora e sabemos o quanto é difícil, estamos aí há praticamente dez dias num suplemento diferente junto com nossa nutricionista para tentar amenizar o máximo possível os efeitos da altitude – afirmou Weverton.

Crédito da imagem: Getty Images

O cronograma da delegação também será um pouco diferente devido à altitude. O Palmeiras geralmente viaja um dia antes dos jogos. Nesse caso em específico, a viagem foi feita na segunda-feira (dois dias antes). O objetivo é ter uma mínima ambientação ao ar rarefeito. O elenco fará às 18h (de Brasília) uma atividade nas instalações da LDU para que os jogadores já comecem a se adaptar à velocidade da bola e os efeitos que o corpo sentirá nesta condição. O clube entende que estas estratégias já demonstraram funcionar, uma vez que nos últimos anos o Verdão conseguiu bater o Bolívar, em La Paz, a 3.640 metros do nível do mar, além do próprio Del Valle. O trabalho no estádio Rodrigo Paz Delgado vai finalizar a preparação para o confronto. Abel Ferreira terá praticamente elenco completo à disposição . – Sem tempo para treinar o que temos que fazer? Recuperar. Que tempo eu tenho para treinar para jogar contra o Del Valle? Eles jogaram na quinta-feira e nós no domingo. Vocês acham que tem vantagem para eles? Acho que é do senso comum... É claro que é fundamental nós capricharmos na hidratação, na suplementação, no recovery (recuperação) – comentou Abel Ferreira. – Fundamental isso, mas não há milagres, todos temos limites e o limite é olhar para os nossos jogadores. Se precisar trocar os 11 vamos trocar os 11. Porque é assim e temos que aceitar, tem coisas que são ruins para nós como seres-humanos no que diz respeito à recuperação dos nossos jogadores. E tem a vantagem que quanto mais jogos tiver o lado financeiro vai prevalecer – completou.

Devido ao cansaço citado pelo treinador, o Palmeiras pode ter surpresas no jogo de quarta. Raphael Veiga, por exemplo, foi um dos que Abel afirmou que está no seu limite físico e não tem rendido bem por conta do desgaste. No segundo tempo contra o Flamengo, Murilo pediu para ser substituído pelo mesmo fator. Na primeira rodada da Libertadores, o Verdão foi a campo para enfrentar o San Lorenzo com uma equipe bem modificada e saiu com um empate. Na ocasião, os palmeirenses tinham perdido o primeiro jogo da final do Paulistão e priorizou a preparação para o jogo da volta. Desta vez, as mudanças na formação titular devem ser menores - o Palmeiras enfrenta o Del Valle na quarta-feira e depois volta a campo, na segunda-feira, para fazer o clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão, no Morumbi.







1776 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz -
X
Botafogo Sp
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle