Bauru e Palmeiras em um dos duelos desta temporada, todos vencidos pelo Verdão (Foto: Henrique Costa/Bauru Basket)
Bauru e Palmeiras fazem na noite desta sexta-feira um duelo que promete fortes emoções: enquanto o time da casa vem de uma série de quatro vitórias seguidas – a última, um massacre sobre o Pinheiros – e luta para retomar a vice-liderança do Novo Basquete Brasil (NBB), perdida para o Flamengo, o Alviverde entra em quadra para confirmar que vem se tornando a "asa negra" do rival, tendo vencido os três últimos confrontos diretos deste ano, dois pelo Paulista e um pela edição passada do NBB.
A partida, válida pela 12ª rodada do nacional de basquete, acontece às 20h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O jogo também marca a despedida do Bauru de sua casa nesta temporada – o próximo jogo na Panela será apenas em 2015, no dia 28 de janeiro.
Na tabela de classificação, os objetivos das equipes são distintos: o Bauru, com sete vitórias em nove jogos (aproveitamento de 77,8%), ocupa a terceira colocação e joga para reassumir a vice-liderança. O Verdão, por sua vez, está na luta pelo G-12 e atualmente ocupa a décima colocação, com uma campanha de cinco vitórias e seis derrotas – aproveitamento de 45,5%.
Apesar da boa fase do Bauru e da impressionante vitória sobre o Pinheiro por 61 pontos de diferença, na última quarta, o pivô Rafael Hettsheimeir, um dos destaques da equipe bauruense na temporada, acredita num duelo equilibrado diante do Palmeiras.
– Estamos em um momento muito bom, a equipe está concentrada, jogando junto e os resultados positivos estão aparecendo. Mas o Palmeiras está brigando pela classificação, tem jogadores diferenciados que com certeza vão entrar em quadra dispostos a brigar pela vitória. Vai ser uma partida decidida nos detalhes – aposta Hettsheimeir.
Para a partida desta sexta-feira, o técnico Guerrinha, do Bauru, não conta com o ala norte-americano Robert Day, que segue no departamento médico em recuperação de uma lesão no joelho direito.
Técnico Régis Marrelli pede mais tranquilidade ao Palmeiras (Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras)
Invencibilidade
Apesar da distância na tabela, o Palmeiras, que vem de derrota para o Franca, fora de casa, por 80 a 74, acredita que pode surpreender o Bauru por conta do excelente retrospecto recente nos confrontos diretos.
Em 2014, o Verdão enfrentou os bauruenses três vezes e saiu vitorioso em todas as oportunidades: pelo Paulista, triunfou por 76 a 75 fora de casa e por 74 a 69 no Palestra Itália; pelo segundo turno do NBB 6, 87 a 84 também em solo verde e branco. Já no ano passado, na estreia da sexta edição do nacional, 78 a 74 para os alviverdes na Panela de Pressão.
– Nós jogamos bem fora de casa, mas não estamos conseguindo segurar a vantagem para vencermos. Nós temos de evoluir, melhorar e ter mais tranquilidade. Será um jogo difícil contra o Bauru, que mostrou sua força contra o Pinheiros. Nós temos de dar ênfase na nossa defesa, diminuir as ações do Bauru e buscar a vitória com tranquilidade – disse o técnico palestrino Régis Marrelli.
4206 visitas - Fonte: Ge