Valdivia jogou no sacrifício na última rodada do Brasileiro (Foto: Arquivo LANCE!)
Depois de ajudar a livrar o Palmeiras do rebaixamento na última rodada, mesmo machucado, Valdivia está fazendo tratamento da lesão na coxa esquerda durante suas férias, no Chile. O meia está sendo cuidado por Roberto Yáñez, médico do Colo Colo que possui bom trânsito com o departamento médico alviverde, facilitando o monitoramento do clube sobre o Mago.
Graças ao esforço do camisa 10, que jogou com dores e precisou até de injeções anestésicas na semana do confronto contra o Atlético-PR, o problema muscular se agravou e o Verdão já imagina que o jogador se reapresentará, no dia 7 de janeiro, machucado, ou pelo menos sem suas melhores condições físicas.
Quando voltar ao Brasil, Valdivia irá realizar mais uma vez os exames na coxa para saber a evolução do seu quadro, só que a comissão técnica será avisada de que será preciso ter mais "paciência" com o armador, que ao menos poderá se aproveitar da mudança no calendário. Em 2015, os times terão quase um mês de pré-temporada. Ainda assim, o clube prefere não estipular prazo para deixar o chileno pronto.
Com contrato até agosto de 2015, o meia ainda não sabe se irá renovar seu contrato com o Verdão, mas já teve primeiras conversas sobre o tema e avisou ao presidente Paulo Nobre: deseja ter uma equipe mais forte ao seu lado, para que o Palmeiras não dependa tanto dele como foi no Campeonato Brasileiro, já que, mesmo lesionado, foi ele o melhor em campo na partida que garantiu o time na Série A.
A ideia do jogador é a mesma do novo técnico palmeirense, Oswaldo de Oliveira. Em sua apresentação, na última terça, o comandante exaltou a qualidade de Valdivia, mas prometeu armar um time que não dependa apenas de um jogador.
3435 visitas - Fonte: Lancenet!