Investigação de incidente no futsal entre Palmeiras e Corinthians inicia colaboração mútua

27/4/2024 16:10

Investigação de incidente no futsal entre Palmeiras e Corinthians inicia colaboração mútua

Investigação de incidente no futsal entre Palmeiras e Corinthians inicia colaboração mútua

Na manhã deste sábado, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram na decisão do Campeonato Metropolitano, no Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo, em partida marcada por confusão entre atletas dos dois times e invasão de quadra por parte de torcedores, que chegaram a atacar jogadores. O Palmeiras se manifestou sobre o caso, repudiando "covardes agressões", e informou que irá registrar um boletim de ocorrência. O Corinthians também se pronunciou e se colocou à disposição para colaborar com a investigação. "A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia as covardes agressões sofridas por atletas da nossa equipe sub-18/17 de futsal durante a decisão do Campeonato Metropolitano, contra o Corinthians, neste sábado, no Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo (SP)", lamentou o Palmeiras. "O clube tomará todas as providências cabíveis e registrará Boletim de Ocorrência para que os agressores possam ser rapidamente identificados e punidos pelas autoridades competentes. Ao mesmo tempo, prestaremos todo o apoio necessário aos nossos jovens atletas, que naturalmente estão chocados com os momentos de terror vivenciados", seguiu.

Os registros em vídeo mostram que jogadores de Palmeiras e Corinthians se desentenderam no fundo da quadra quando o Verdão vencia o jogo por 5 a 2. A confusão se estendeu para outros jogadores, até que torcedores posicionados na área ocupada pelos corintianos nas arquibancadas invadiram a quadra. O Verdão informou, em nota, que os atletas, menores de idade, ficaram feridos, mas não gravemente. Familiares dos jogadores também sofreram agressões e tiveram roupas rasgadas. O Palmeiras pediu também que a Federação Paulista de Futsal fosse responsabilizada por conduta "negligente e irresponsável". O clube alegou que a Federação foi incapaz de oferecer a segurança adequada para o evento em questão, "colocando em risco a integridade física dos jogadores e torcedores".

Todos os vídeos na invasão dos Gaviões da Fiel na Final do Metropolitano de futsal entre Palmeiras x Corinthians sub 18 que aconteceu agora pouco - ETTORCIDA

O Corinthians também alertou a entidade sobre os riscos, como dito em nota. A súmula do jogo confirmou que havia "falta de policiamento preventivo" para a decisão do Campeonato Metropolitano entre Palmeiras e Corinthians. As finais do sub-14 e sub-16 do Palmeiras, que também estavam marcadas para este sábado, foram canceladas. Do outro lado, o Timão teve a final do sub-12 adiada devido aos acontecimentos.

A Sociedade Esportiva Palmeiras repudiou as covardes agressões sofridas por atletas da equipe sub-18/17 de futsal durante a decisão do Campeonato Metropolitano contra o Corinthians. Torcedores do adversário invadiram a quadra e atacaram brutalmente os jogadores do Verdão, incluindo menores de idade, deixando vários deles feridos – por sorte, sem gravidade. Familiares dos atletas e palmeirenses presentes no ginásio também foram agredidos e tiveram roupas rasgadas. O clube tomará todas as providências cabíveis e registrará Boletim de Ocorrência para que os agressores possam ser rapidamente identificados e punidos pelas autoridades competentes.

Tweets sobre a invasão dos Gaviões da Fiel na Final do Metropolitano de futsal entre Palmeiras x Corinthians sub 18 - ETTORCIDA

O Sport Club Corinthians Paulista repudiou veementemente o episódio de violência que ocorreu durante a decisão do Campeonato Metropolitano, contra o Palmeiras. Nos últimos dias, o clube notificou reiteradamente a Federação Paulista de Futsal sobre os riscos que o confronto poderia gerar. É urgente, portanto, que a instituição assuma responsabilidades, especialmente ao ignorar um histórico de violência em competições em seu ginásio de categoria de base, não oferecendo a devida segurança e colocando em risco, mais uma vez, a integridade física de nossos jogadores, comissão, familiares e torcedores. O clube permanece à disposição para colaborar na investigação dos fatos e cobrará das autoridades a punição dos responsáveis.



VEJA TAMBÉM
- Sonho de Luis Guilherme: formar trio com Endrick e Estêvão no Palmeiras
- Palmeiras busca consolidar supremacia na Libertadores enfrentando rivais de diferentes países
- Palmeiras negocia transferência de Estêvão para o Chelsea acima da multa.





768 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras