Lateral Lúcio (ex-Palmeiras) se apresenta ao São Paulo em 2006 Imagem: Fernando Santos/Folha Imagem São Paulo e Palmeiras se enfrentam nesta segunda (29), às 20h (de Brasília), no MorumBIS, pelo Brasileirão. Os dirigentes tentaram uma aproximação nos últimos anos, mas a rivalidade histórica falou mais alto e um ponto que reforça isso são as raras negociações entre as equipes. Negócio 'inusitado' em 2006 O último negócio foi uma troca por empréstimo entre o lateral esquerdo Lúcio e o atacante Roger.
O Tricolor buscava um substituto para Júnior, e o Alviverde sonhava com um homem-gol. A negociação pegou os torcedores de surpresa. Lúcio chegou ao Palmeiras em 2003, após ser campeão paulista pelo Ituano, e foi contratado para a Série B. No entanto, o defensor colecionou momentos ruins e ganhou o apelido de "pior lateral do mundo". No ano anterior, o São Paulo tinha conquistado o Paulistão, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, e buscava um jogador que estava em má fase, em um clube que também não estava bem. No Brasileirão daquele ano, o Palmeiras tinha apenas 4 pontos após 10 rodada disputadas — terminou na 16ª posição e até brigou pelo rebaixamento. Classificação e jogos Brasileirão Lúcio foi reserva e terminou a temporada como parte do elenco que conquistou o Brasileirão mais uma vez com sobras. Já Roger marcou apenas dois gols em 16 jogos para o Palmeiras e deixou o clube sem deixar saudade na torcida.
Chapéus minaram a relação Também em 2006, o São Paulo deu um grande chapéu no Palmeiras. O Tricolor conseguiu contratar Ilsinho, então grande promessa da base alviverde, sem pagar nada. O atleta deixou o clube dizendo ter "se livrado de uma barca furada". Já em 2014, o São Paulo atacou mais uma vez e "roubou" Alan Kardec do Palmeiras. Paulo Nobre, presidente do Alviverde na época, chegou a dizer que o São Paulo foi antiético na negociação, e Carlos Miguel Aidar rebateu dizendo que o Alviverde havia se apequenado nos últimos anos. O Palmeiras descontou com Dudu, que negociava com São Paulo e Corinthians em 2015, mas acabou no Alviverde. O camisa 7 se tornou um dos maiores ídolos da história do clube.
2430 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Sporting Cristal x Palmeiras; Saiba onde assistir!
CBF divulga àudio do VAR e esclarece motivo de gol anulado do Palmeiras no clássico contra o Santos
Palmeiras anuncia novo patrocinador e mudança de nome do estádio nesta segunda-feira
Palmeiras ganha a concorrência do Barcelona pela contratação de Danilo
Palmeiras faz proposta por zagueiro brasileiro na Europa
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO A FRENTE NA LIBERTADORES
Palmeiras enfrenta o Sporting Cristal na Libertadores; Saiba onde assistir o confronto!
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS EMPATA O CLÁSSICO E BUSCA VIRADA
DE SAÍDA? Grande europeu sonda a contratação de goleiro que pertence ao Palmeiras
Cria do Palmeiras brilha em clássico e revela bastidores com a comissão técnica