Abel discorda de Veiga, mas defende meia no Palmeiras: "Não é uma máquina

30/4/2024 08:13

Abel discorda de Veiga, mas defende meia no Palmeiras: "Não é uma máquina

Abel discorda de Veiga, mas defende meia no Palmeiras:

Raphael Veiga costuma aparecer na Academia de Futebol fora dos horários de treino para trabalhar na própria recuperação. Há menos de uma semana, usou as redes sociais para desabafar sobre o mau momento vivido no Palmeiras e terminou abraçado pela torcida. Nos vestiários, o apoio é constante, mesmo quando discordam das decisões do atleta. – Não tinha nada que ir às redes pedir desculpas, porque quando decide jogos também não vai dizer que ele resolveu – disse Abel Ferreira, sobre a postagem do meia. – É o que acho. Mas se meu jogador se sentir bem em fazer isso, terá todo meu apoio – completou o treinador. No empate sem gols com o São Paulo, na segunda-feira , Veiga conduziu o meio de campo como titular pela sétima partida seguida no Verdão, ficando fora somente do empate com o San Lorenzo nesta sequência, arriscou duas finalizações e teve 72% de precisão nos passes. Na avaliação de Abel, fez uma boa partida, ainda que essa não venha sendo a regra para o meio campista.

– O Veiga não é uma máquina. É um ser humano, tem emoções, sentimentos, procura estar sempre na melhor forma. Vai às vezes à noite ao CT fazer recuperação, só que as expectativas em cima dele são tantas, não da minha parte, mas de todos… – afirma Abel, em defesa do atleta. Ao longo das últimas semanas, aliás, o treinador chegou a sinalizar a preocupação com a condição física de Veiga devido ao calendário de jogos e o colocou em campo mesmo assim. Para substituí-lo agora, as opções são Luis Guilherme, Jhon Jhon e Rômulo, ainda abaixo do nível do camisa 23. E a possibilidade de poupá-lo parece mais distante agora.

– Nós respeitamos muito o Veiga, e ele sabe o quanto a equipe precisa dele. Se eu entender que ele deve ganhar forma jogando, é assim que vai ser porque sou o treinador e conheço. Se tiver que arriscar no limite da lesão, vamos arriscar, se tiver que gerir, vamos gerir – diz Abel. – Houve muitas questões que fiquei noites sem dormir para perceber a vontade de cada jogador, falar com eles individualmente (antes do jogo com o Del Valle). É minha atitude, é isso que faço com meus jogadores. Acho que sou muito bom em ler o que falam com o corpo - completa. Agora, passado o Choque-Rei pelo Brasileiro, o Palmeiras se reapresenta na manhã de terça-feira na Academia de Futebol para iniciar a preparação visando a estreia na Copa do Brasil. O Verdão recebe o Botafogo-SP, na quinta-feira, no Allianz Parque, pela terceira fase da competição.



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





630 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Drausiofilho     

Está correndo o risco de se machucar, de um descaso pro Veiga e coloca o Luis Guilherme na dele.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense