Palmeiras pode exigir partidas no Allianz Parque? Crítica de Abel reacende polêmica.

14/5/2024 04:51

Palmeiras pode exigir partidas no Allianz Parque? Crítica de Abel reacende polêmica.

Palmeiras pode exigir partidas no Allianz Parque? Crítica de Abel reacende polêmica.

Abel Ferreira reacendeu a polêmica do Allianz Parque, no último domingo, ao assumir um discurso crítico sobre a impossibilidade do Palmeiras de receber partidas no estádio. É a terceira vez neste Brasileirão, por choque de datas com shows marcados em sua própria casa. Mas o clube pode fazer algo para mudar? As críticas do treinador, a insatisfação da torcida e o acúmulo de partidas na Arena Barueri levantam questionamentos sobre o que o Verdão tem feito para atender às cobranças. O Palmeiras pode exigir jogos no Allianz Parque? É possível embargar shows? E a falta de pagamento das receitas acertadas? Abel Ferreira e até mesmo a presidente, Leila Pereira, que chegou a classificar o acordo como um "péssimo negócio", fazem críticas recorrentes à situação do estádio. Apesar disso, o Palmeiras explica que o contrato de concessão dá esse direito de escolha à WTorre. É a empresa que decide o calendário, o que será prioridade e quando o clube poderá utilizar o próprio estádio. O Palmeiras não pode exigir a manutenção de jogos no Allianz Parque ou mesmo embargar a realização de shows marcados, por exemplo. Diante disso, segue adotando as mesmas ações que pode: conversar, negociar e buscar soluções junto à empresa, para evitar mudanças a Barueri quando o cronograma permite. Como aconteceu na reta final do Brasileiro de 2023, acelerando desmontagens de palco e aceitando público reduzido para usar o estádio em confrontos decisivos na busca pelo título. Procurada pela reportagem, a WTorre não se posicionou até o momento desta publicação. Em caso de retorno, será atualizada.

Disputa nos tribunais Há uma disputa na Justiça entre o Palmeiras e a Real Arenas, braço da WTorre responsável pela administração do estádio, mas por outro motivo: a falta de pagamento de receitas. O Palmeiras cobra cerca de R$ 160 milhões, no valor atualizado em fevereiro, por falta de repasses de receitas acumuladas desde 2015, e a ação segue em trâmite, correndo em segredo de Justiça. Esses valores, aliás, crescem à medida que a disputa não se resolve e os eventos seguem ocorrendo no estádio. Aberta em 2017, ainda na gestão do então presidente Maurício Galiotte, a ação cobra receitas sobre: locação para shows, exploração de áreas como lanchonetes e estacionamentos, além de locações de cadeiras, camarotes e naming rights. E o valor ao qual o Palmeiras tem direito aumenta ao longo dos 30 anos de parceria (veja a tabela completa abaixo) . A Real Arenas, por sua vez, reconhece haver um débito, mas discorda dos valores alegados pelo Palmeiras e diz ter direito a receber outra verba do próprio clube. A construtora busca discutir esses números na Corte Arbitral, e o Verdão cobra na Justiça Comum. A diferença de âmbito jurídico existe porque o Palmeiras diz que a WTorre apresenta relatórios mensais detalhando as receitas que o clube tem direito a um percentual e assim entende que o tema não pode ser tratado na arbitragem - que é onde parceiros negociam assuntos em que há divergência de interpretação contratual.

Em caso de retorno, será atualizada.

Se as chaves de 'imagens', 'videos' ou 'iframes' estiverem presentes no JSON acima, as tags devem ser inseridas dentro de

, e os créditos da imagem devem ser devidamente referenciados na tag
dentro da
. Organize dinamicamente os elementos de imagem, vídeo e iframe, colocando cada um após a tag

, garantindo a ausência de repetições do mesmo elemento.

ATENÇÂO - Não gere o figure caso não haja imagens, mesmo havendo creditos de imagebs. Se não houver imagens, remova os possíveis créditos de imagens no texto.

ATENÇÂO - Não gere iframes ou videos se não estiverem no JSON







1551 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tia Leila com todo seu poderio compre a dívida do Palmeiras com a W Torre e transforme o Allianz em só estádio de futebol...senão o Paulo Nobre irá comprar...rssss.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz -
X
Botafogo Sp
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle