Abel vai ampliar contrato até 2027? Entenda

15/5/2024 05:32

Abel vai ampliar contrato até 2027? Entenda

Abel vai ampliar contrato até 2027? Entenda

No último dia 2 de maio, na coletiva de imprensa após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, no Allianz Parque, pela Terceira Fase da Copa do Brasil , o técnico Abel Ferreira levantou uma questão sobre o próprio futuro enquanto elogiava o garoto Estêvão, autor do gol da vitória naquele dia no último lance . Na ocasião, "Falem do miúdo Estêvão. Eu vou pedir para a Leila para não vender (o garoto). Não vendam esse jogador! O pai e empresário vão ficar tristes, mas deixem o Estêvão ficar conosco até 2027. Acho mesmo que ele é diferente de tudo o que eu já vi. É um garoto que defende, ataca. Peço para que falem das coisas positivas, que são muitas", disse Abel Ferreira.

Até aí, tudo normal na situação de um técnico que deseja manter seus principais atletas. No entanto, o que chamou a atenção foi o fato de Abel ter dito para “segurarem Estêvão conosco até 2027”, uma vez que Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras apenas até o final de 2025. A pergunta que fica é: existe algo em andamento neste momento para que o técnico fique no Verdão até 2027? A resposta é que, até o momento, não.

De acordo com apuração da ESPN , existe um desejo por parte da presidente Leila Pereira em manter Abel Ferreira no comando da equipe caso ela seja reeleita para o próximo mandato (2025 até 2027). A eleição presidencial no clube ocorrerá em novembro deste ano. Além disso, as partes entendem que não há a necessidade da realização de um contrato longo.

Nos últimos anos, Abel e Palmeiras tem discutido de tempos e tempos uma extensão de vínculo, o que fez com que houvesse um novo acordo até o final de 2025. A boa relação entre as partes e a segurança que Abel tem no comando do Verdão são pontos que deixam as duas partes “tranquilas” para uma próxima negociação de renovação de contrato.

A ESPN tem informado nos últimos meses que nem mesmo o Palmeiras se preocupa com uma possível saída abrupta de Abel do comando do Alviverde. Recentemente, o português recebeu uma oferta milionária do Al-Sadd , do Qatar, e uma sondagem do West Ham, da Premier League , e recusou ambas .

Ainda de acordo com a reportagem, no cenário atual, é possível que Abel recuse até mesmo a oferta de um dos chamados “gigantes europeus” para permanecer no Palmeiras para os próximos anos. A tendência é que, nos próximos meses, exista uma nova negociação de extensão contratual entre Leila e o estafe do português.

Onde assistir a Palmeiras x Independiente del Valle pela Libertadores? Palmeiras x Independiente del Valle se enfrentam nesta quarta-feira (15), pela CONMEBOL Libertadores , às 21h30, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ . Próximos jogos do Palmeiras: Independiente del Valle (C) - 15/05, 21h30 - CONMEBOL Libertadores , com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ Criciúma (F) - 19/05, 11h - Brasileirão Botafogo-SP (F) - 23/05, 19h - Copa do Brasil







2208 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 19:00 - Santa Cruz -
X
Botafogo Sp
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle