Apesar de uma noite com pouco brilho, o Palmeiras conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil com um empate sem gols contra o Botafogo-SP, graças à vitória no confronto de ida. Na coletiva após o jogo, o técnico Abel Ferreira comentou sobre as chances desperdiçadas, avaliando a partida como "perigosa" para o Verdão e valorizando a conquista.
Em relação à ação do Al-Sadd, que procurou a FIFA alegando um pré-contrato não cumprido com o português, Abel Ferreira preferiu não explicar a situação ou responder se assinou ou não o documento que o vinculava à equipe catari.
O Palmeiras fez oito finalizações, assim como o Botafogo-SP, mas apenas metade delas foram no alvo e nenhuma resultou em gol. As poucas chances criadas pelo Palmeiras terminaram nas mãos do goleiro João Carlos, como nos chutes de Estêvão, Rony e Luis Guilherme.
Abel Ferreira ressaltou a importância das decisões no último passe do ataque alviverde e analisou a criatividade da equipe, sem atribuir as condições do gramado como um problema. O treinador valorizou o desempenho dos jogadores e destacou a preparação para a próxima partida contra o San Lorenzo pela Conmebol Libertadores.
O Palmeiras agora ganha uma semana de preparação para o próximo jogo, que acontece na quinta-feira, no Allianz Parque, diante do San Lorenzo, pela Conmebol Libertadores, buscando confirmar a liderança geral da primeira fase da competição.
1575 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas