VAI ENCAIXAR? Abel testa equipe da Copa América em reformulação no Palmeiras

25/5/2024 13:48

VAI ENCAIXAR? Abel testa equipe da Copa América em reformulação no Palmeiras

VAI ENCAIXAR? Abel testa equipe da Copa América em reformulação no Palmeiras

O técnico Abel Ferreira está se preparando para uma reformulação no Palmeiras, visto que parte de seu time estará ausente devido à Copa América. As mudanças já estão sendo planejadas, e o duelo contra o San Lorenzo, na quinta-feira (30), no Allianz Parque, pela Libertadores, será uma oportunidade para testar as novas estratégias. Abel tem consciência de que terá que enfrentar o desafio de lidar com as ausências de alguns jogadores-chave durante a competição.

Uma das decisões recentes de Abel foi acionar o goleiro Marcelo Lomba no lugar de Weverton na última partida contra o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil. Essa escolha foi motivada pela necessidade de preparar outros jogadores para possíveis ausências. A Copa América impactará a equipe do Palmeiras, que não poderá contar com jogadores como Gómez, Ríos, Piquerez e Endrick. O treinador enfatizou a importância de pensar na equipe como um todo, considerando as ausências que enfrentará durante o período da competição de seleções.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Com a proximidade da Copa América, Abel Ferreira reforçou a necessidade de fazer mudanças na equipe para se adaptar às ausências esperadas. Além disso, o Palmeiras já sabe que não poderá contar com Endrick, Piquerez e Richard Ríos, que estão na pré-lista de convocados para as seleções do Uruguai, Colômbia e Paraguai, respectivamente. A competição começa em 20 de junho, mas os atletas se apresentarão no início do mês para os amistosos das seleções.

Diante dessas possíveis saídas, Abel está ciente da necessidade de fazer mudanças na equipe, principalmente na defesa. A ausência de Gustavo Gómez significa que Luan e Murilo provavelmente formarão a dupla de zaga. Além disso, a vaga de Piquerez pode ser disputada por Vanderlan e Caio Paulista. A situação de Richard Ríos não deve ser um grande problema, pois Aníbal Moreno está retornando de lesão e deve voltar ao time titular. No entanto, a posição que causa mais preocupação é a de Endrick, que não retornará ao clube após a Copa América, pois está de mudança para o Real Madrid. Durante o período, Flaco López e Rony devem ocupar o setor deixado pela jovem promessa. Para o segundo semestre, o Verdão não descarta buscar reforços no mercado de transferências para suprir essa lacuna.







2316 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Eu acho o seguinte: O péssimo lfutebol dos dois últimos jogos,se deve as decepcionantes le futebol omisso e tecnicamente pobre perderemos a melhor campanha na Libertadores!! Só isso!!!

Marcelo Salim     

olha o bebê chorão rato covarde que estava sumido ... de vez em qdo esse imbecil sai fa toca ...

Vitor esta corretissimo, até hoje estão segurando na espinha dorsal montada pelo matos, 2 goleiros velhos e não trouxeram ninguém, lateral esquerdo 2 idoso, o grande Gustavo Gomez que decidia jogos com suas cabeçadas vive péssima fase, veiga e piada, o time não consegue fazer um gol, e esse técnico só põe culpa em alguém e nunca nele seu esquema de jogo que nem Van Basten faria gol, se o time esta desmotivado o técnico tem culpa. Mas tem os defende diretoria com idiotisse devem ganhar algo não é possível. Entrou mais de 1 bilhar pra trazer caio Paulista reformulação de serie C, nem do Botafogo de rp ganham.

Chagas Lavor     

quer saber. vá procurar uma rola, seu bambino cori Tiago de merda.

Chagas Lavor     

e na hora de fazer as contas, pode somar os títulos que o flamengo ganhou, por ter a arbitragem, de alguma forma arrancado o palmeiras das competições, como copa do Brasil e libertadores. assaltado com, com VAR e com tudo.

Chagas Lavor     

Vitor sem foco. tu tem ideia do quanto i flamengo gastou desde 2020, pra cá? o palmeiras, não gastou nem um décimo disso! agora me diz. quais os títulos que o flamengo ganhou de lá pra cá. E compare com os que o Palmeiras, ganhou. vê as dívidas que os dois acumularam ou derrubaram no período. e me diga se você tem o direito de falar tanta merda.

Chagas Lavor     

Vitor de folco. Manda um pix de alguns bilhões, pra Leila. que ela faz isso.

VITOR DE FOLCO     

Reformular um time significa substituir os jogadores com idade avançada, jogadores com continuada baixa produção, ou seja montar um novo time competitivo , exatamente o feito por Paulo Nobre e Alexandre Matos há anos atrás, e que perdura até os dias atuais, razão pela qual a necessidade de reformular o elenco , devido a alta idade média do time e de jogadores desmotivados. Não é escalar Lomba no lugar de Weverton , mas sim trazer um goleiro jovem de alto nivel, tipo Bento do Athetico Paranaense, falando abertamente é liberar Marcos Rocha, Gabriel Menino, Ze Rafael, Rafael Veiga, Rony, Piquerez, ou seja formar um time para os proximos anos , caso contrario , logo vamos deixar de reclamar do péssimo futebol jogado, para reclamar das derrotas continuadas. Essa mudança já deveria ter iniciado paulatinamente há pelo menos dois anos atrás.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
RB Bragantino

Brasileiro

Seg - 20:30 - Arena MRV
0 X 4
Atletico-MG
Palmeiras