Ex-jogador do Palmeiras se aposenta aos 29 e vira empresário disputado na várzea

26/5/2024 04:28

Ex-jogador do Palmeiras se aposenta aos 29 e vira empresário disputado na várzea

Ex-jogador do Palmeiras se aposenta aos 29 e vira empresário disputado na várzea

O lateral direito Luís Felipe surgiu como uma das grandes promessas da base do Palmeiras e ganhou destaque pelo Alviverde na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013. No entanto, um ano depois, ele deixou o clube após quase dez anos pela porta dos fundos. Chegou um certo momento que teve essa situação em que pedi um contrato alto [para renovar com o Palmeiras], mas na minha cabeça eu já estava há quase dez anos no clube. Eu tinha dado prioridade para o Palmeiras, só que o Palmeiras estava passando por momentos difíceis na época. E, às vezes, a gente não queria ou não entendia o processo. Às vezes nós só olhamos para nós, o que é normal, para depois olhar o problemas dos outros. Acabou que eu escolhi parar no futebol português, no Benfica. Luís Felipe, em entrevista ao UOL.

A ida precoce para a Europa não funcionou para Luís Felipe. O lateral encerrou a carreira com apenas 29 anos após muitos empréstimos em equipes de menor expressão no Brasil, e hoje usa a carreira como exemplo aos mais jovens que querem seguir o caminho do futebol.

Em 2013, o Palmeiras havia acertado a prorrogação do vínculo de Luís Felipe até o fim de 2014. Porém, o clube redigiu o contrato com um erro de digitação na Federação Paulista de Futebol e fez o acordo "vencer" em dezembro do ano anterior. Classificação e jogos Brasileirão Libertadores Para renovar mais uma vez, Luís Felipe não aceitou os mesmos termos combinados anteriormente e pediu uma boa valorização salarial. Mas a diretoria do Palmeiras não aceitou a postura do jogador, o afastou e encerrou sua passagem no clube. Em julho de 2014, Luís Felipe foi apresentado com novo reforço do Benfica. O Alviverde recebeu cerca de R$ 3 milhões pela transferência.

Luís Felipe não conseguiu se firmar no Benfica, foi emprestado ao Joinville, Paysandu e ao Rio Claro, retornou ao futebol português atuando pelo Vitória FC, e encerrou a carreira após passagens pelo São Caetano, Villa Nova-MG e Portuguesa Santista. Ele reconhece que precisava ter sido menos imediatista no Palmeiras, mas não se arrepende da escolha que fez. Eu acredito que sim [fui imediatista naquela época]. Até porque você tem uma proposta do Benfica nas mãos e vê que o Palmeiras está passando por alguns problemas... quantos meninos daquela idade que eu tinha, uns 20 anos, iriam ter um pensamento dessa maneira? Esperar uma chance no Palmeiras ou uma transferência para o Benfica? Eu pensei na minha carreira, estava indo para um time grande na Europa e financeiramente iria mudar a minha vida. E eu acho que eu fiz a escolha certa. Eu não me arrependo, sou muito grato ao Palmeiras.

Hoje, com 33 anos, Luís Felipe trabalha na Elenko Sports, de Fernando Garcia e Guilherme Miranda. A Elenko cuida da carreira de diversos jogadores importantes do futebol brasileiro: Malcom, Claudinho, Nino, Guilherme Arana, além de muitos outros. Sem futuro no futebol, Luís pediu uma oportunidade aos empresários que conheceu quando esteve no Benfica e foi atendido. Luís diz que não tem a fórmula do sucesso, já que ele mesmo parou cedo, mas tenta passar a experiência que viveu para os mais novos.

Luis Felipe e Claudinho, ex-RB Bragantino, em encontro na Rússia
Luis Felipe e Claudinho, ex-RB Bragantino, em encontro na Rússia

Apesar de ter abandonado o futebol profissional de forma precoce, Luís Felipe foi convidado por um amigo para jogar no futebol de várzea. A ideia era jogar apenas para "espairecer", mas o negócio ficou sério. Luís Felipe ganhou destaque atuando como lateral direito e por ter uma bola parada muito precisa. Ele é disputado pelos principais clubes da várzea para a disputa dos principais campeonatos: a Supercopa Pionner e a Supercopa Zona Leste. O ex-jogador revelou que teve um professor muito importante na bola parada, e que deixa saudade até hoje no torcedor do Palmeiras: Marcos Assunção.







7797 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
RB Bragantino

Brasileiro

Seg - 20:30 - Arena MRV
0 X 4
Atletico-MG
Palmeiras