Rony é o jogador com mais partidas pelo Palmeiras em 2021.

26/5/2024 10:10

Rony é o jogador com mais partidas pelo Palmeiras em 2021.

Rony é o jogador com mais partidas pelo Palmeiras em 2021.

Rony comemora gol do Palmeiras sobre o Botafogo-SP em jogo da Copa do Brasil. A quantidade de jogos do Palmeiras na temporada tem permitido que o técnico Abel Ferreira rode o elenco e teste novas opções. O atacante Rony, apesar das críticas que vem recebendo de torcedores, tem a confiança do treinador e é o atleta com mais jogos pela equipe neste ano. Dos 30 jogos disputados pelo Verdão nesta temporada, o camisa 10 disputou 29 deles, sendo dez como titular e 19 saindo do banco de reservas. Rony só não disputou o jogo contra o Red Bull Bragantino, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Nessa ocasião, o Palmeiras venceu por 1 a 0, com gol de Flaco López.

Rony comemora gol do Palmeiras sobre o Botafogo-SP em jogo da Copa do Brasil
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

A partida antecedeu a decisão da Supercopa do Brasil, contra o São Paulo, e, por isso, o técnico Abel Ferreira decidiu poupar alguns de seus jogadores. No Choque-Rei, em que o Verdão acabou sendo superado nas penalidades, Rony foi titular e disputou os 90 minutos. Contudo, não participou da disputa dos pênaltis. O desempenho de Rony, porém, tem deixado a desejar, principalmente quando se trata de conclusões das jogadas. No último compromisso, no empate sem gols contra o Botafogo-SP, em partida que o Palmeiras avançou às oitavas de final da competição, o atacante entrou no intervalo do jogo e perdeu chance clara de marcar.

A dupla de ataque titular no Campeonato Paulista, conquistado pelo Palmeiras, foi Endrick e Flaco López. O argentino, inclusive, terminou o Estadual com dez gols marcados e foi o artilheiro da competição. O camisa 42, porém, caiu de rendimento e, com mudanças no esquema tático do treinador, vem perdendo espaço com a ascensão de Lázaro e Estêvão, que têm sido os preferidos no ataque junto de Endrick.

Rony, atualmente, tem a maior sequência de partidas pelo Palmeiras, com 25 jogos. Em seguida, está Endrick, com 12. Este último se despede do Palmeiras em breve e abre mais uma vaga no ataque. O camisa 9 dá adeus ao clube antes de se apresentar à Seleção Brasileira, em 3 de junho. A partir disso, Abel ganha mais uma "dor de cabeça" no ataque, e Rony surge como opção. Nesta temporada, Rony tem cinco gols marcados e três assistências. Seu último tento foi marcado no dia 9 de maio, na vitória sobre o Liverpool-URU, pela Libertadores. Na ocasião, ele encerrou um jejum de 11 jogos sem marcar. Ao todo, são 249 jogos e 65 gols marcados. Rony chegou ao Palmeiras em 2020 e pelo clube conquistou 11 títulos, incluindo duas Libertadores (2020 e 2021), sendo o artilheiro da equipe com cinco e seis gols em cada edição, respectivamente. Além disso, são quatro Campeonatos Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), dois Brasileiros (2022 e 2023), uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa (2023).







477 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

VITOR DE FOLCO     

Se jogasse 50 por cento do que se esforça, teriamos um Messi no Palmeiras.

Carlos Rodrigues     

Embora muito criticado atualmente, gosto do Rony, jogador que se empenha em campo e mostra muito respeito ao nosso manto! Ele já foi top e pode em nova fase voltar a jogar bem e convencer nossa exigente torcida!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
RB Bragantino

Brasileiro

Seg - 20:30 - Arena MRV
0 X 4
Atletico-MG
Palmeiras