Máquina de Recordes: Endrick deixa o Palmeiras após período de sucesso

29/5/2024 08:33

Máquina de Recordes: Endrick deixa o Palmeiras após período de sucesso

Máquina de Recordes: Endrick deixa o Palmeiras após período de sucesso

A semana no Palmeiras não terá outro assunto a não ser Endrick. Após cinco títulos e 81 jogos com a camisa do Verdão, o jovem de 17 anos se prepara para fazer o seu último jogo com a camisa alviverde, antes de se apresentar na Seleção Brasileira e depois viajar para Madrid, onde viverá os próximos anos de sua carreira.

Endrick deixará o Palmeiras com diversos momentos marcantes em seus quase dois anos como profissional e muitos recordes que vão levar um bom tempo para serem ultrapassados no Maior Campeão do Brasil. O Lance! listou todos os números e recordes do Endrick no Palmeiras pra você, se liga:

Fonte da imagem


Jogador mais jovem a estrear pelo Palmeiras (16 anos, 2 meses e 15 dias). Jogador mais jovem a marcar um gol pelo Palmeiras (16 anos, 3 meses e 4 dias) - Com essa idade, nenhum outro jogador havia sequer estreado pelo clube. Jogador mais jovem a marcar um gol no Brasileirão de pontos corridos (16 anos, 3 meses e 4 dias). Primeiro atleta da história do Palmeiras a ganhar títulos em todas as categorias (Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Profissional). Jogador mais jovem a marcar um gol pelo Palmeiras na Libertadores (16 anos, 10 meses e 16 dias). 2º jogador com mais gols em uma edição de Campeonato Brasileiro abaixo dos 18 anos (11 gols em 2023).
Maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro entre atletas com menos de 18 anos: 14 gols, seguido por Ronaldo Fenômeno, com 12, Neymar, com 10, Jô, com nove, Rodrygo, com oito, e Gabriel Barbosa, com sete. Jogador mais jovem a fazer gol pelo Palmeiras contra o Corinthians: 17 anos, superando Heitor e Mazzola, ambos com 18. Atual maior artilheiro do mundo entre atletas com menos de 18 anos: 23 gols (21 pelo Palmeiras e 2 pela Seleção Brasileira
.

Prêmios individuais:
Revelação do Campeonato Brasileiro 2022.
Bola de Prata: gol mais bonito do Campeonato Brasileiro 2023.
Bola de Prata: revelação do Campeonato Brasileiro 2023.
Troféu Mesa Redonda: seleção da temporada 2023.
Número de jogos no profissional: 81 jogos; 21 gols e 3 assistências.







1458 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcelo Salim     

grande garoto ... vai brilhar la fora ... boa sorte !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
RB Bragantino

Brasileiro

Seg - 20:30 - Arena MRV
0 X 4
Atletico-MG
Palmeiras