O Palmeiras esteve perto de acertar a contratação do atacante Rildo, da Ponte Preta e que jogou pelo Santos nesta temporada, mas a negociação emperrou.
Por cerca de dez dias, o alviverde manteve tratativas para ter o atleta por empréstimo. A discussão estava bem encaminhada com o pagamento de R$ 400 mil para a Ponte e a empresa do agente José Luís Galante, que dividem os direitos econômicos do jogador, mais o empréstimo de Tiago Alves para o time de Campinas.
Porém, na noite desta segunda, o clube procurou Galante e informou que estava disposto a pagar apenas R$ 200 mil pelo empréstimo. O agente não concordo com a proposta. Assim, a negociação foi interrompida. Até a publicação deste post as partes não estavam mais conversando.
Um dos envolvidos no negócio diz que o caso lembra o episódio em que Alan Kardec deixou o alviverde após ter um acerto verbal feito pelos dirigentes remunerados do clube, mas desfeito pelo presidente Paulo Nobre.
Rildo é um jogador que não agradava ao gerente de futebol Omar Feitosa, que não teve seu contrato renovado. Porém, o técnico Oswaldo de Oliveira trabalhou com ele no Santos e tem interesse na contratação.
Por sua vez, Galante é sócio do Palmeiras, atuou como agente do treinador Ricardo Gareca e de argentinos contratados pelo clube.
Oficialmente, o Palmeiras não se manifesta sobre negociações com jogadores.
106254 visitas - Fonte: Blog do Perrone