Atacante Leandro foi o último anunciado (Fabio Menotti/Palmeiras)
A esperança por um 2015 mais feliz do que 2014 passa pelo novo perfil de reforços do Palmeiras. O clube trocou os jogadores que vinham em baixa e tentavam recuperar o prestígio por jovens em ascensão - exceção feita, é claro, ao veterano Zé Roberto, de técnica e vigor físico conhecidos mesmo aos 40 anos.
O lugar que hoje é de Zé Roberto no pacotão de contratações foi ocupado por Bruno César na janela do ano passado. A diferença é grande: o mais famoso dos reforços para 2014 estava jogando no Al-Ahli, da Arábia Saudita, e assustou a comissão técnica pela má condição física quando chegou.
Entre os "operários" da época, estavam os zagueiros Lúcio e Victorino, o volante França e o atacante Diogo. Todos eles têm passagem por clubes grandes no currículo, mas chegaram ao Palmeiras após más experiências. Lúcio estava afastado no São Paulo, Victorino sofria com lesões e não jogava há mais de um ano, França mal havia atuado no Hannover (ALE) após se recuperar de tuberculose e Diogo, apesar do razoável destaque pela Portuguesa, tentava voltar à boa fase que fez Santos e Fla apostarem nele.
Entre os coadjuvantes da nova leva, o mais velho é o volante Amaral, 28 anos, mas que só jogou no Goiás e busca afirmação em clube grande.
O zagueiro Vitor Hugo e o volante Andrei Girotto são promessas que estavam no América-MG, enquanto o lateral-direito Lucas e o atacante Leandro jogaram bem por Botafogo e Chapecoense neste ano - embora Lucas tenha perdido espaço para Edilson, hoje corintiano, antes de entrar na Justiça para rescindir seu vínculo com o clube. Daniel, outro ex-botafoguense, pode ser o sétimo a chegar.
O meia Marquinhos Gabriel e o lateral-esquerdo William Matheus eram os que mais se aproximavam deste perfil entre os contratados para 2014. Mas eles duraram só seis meses e foram vendidos porque o clube não tinha poder de veto.
A nova estratégia é fruto do cofre mais cheio após dois anos de economia e já tem o dedo de Alexandre Mattos, novo diretor de futebol.
Em 2013, o clube chegou ao Natal com apenas uma contratação confirmada: a do jovem Rodolfo, contratado para ganhar experiência e que mal jogou na temporada.
96795 visitas - Fonte: Lancenet!