Zé Roberto é o mais conhecido dos reforços (Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras)
Do multicampeão Zé Roberto, passando pelos já conhecidos Leandro, Lucas e Amaral, até chegar às promessas Vitor Hugo e Andrei Girotto. Os seis reforços que o Palmeiras já anunciou para a temporada fazem a torcida sonhar com uma temporada menos dolorosa em 2015.
O LANCE!Net ouviu jornalistas que acompanharam esses jogadores de perto ao longo do ano. Veja o que eles apontam como qualidades e defeitos de cada um.
Zé Roberto - lateral-esquerdo/meia/volante
Por Luis Henrique Benfica, repórter do jornal "Zero Hora" (RS)
"A torcida do Grêmio lamentou a saída do Zé Roberto. Marcelo Oliveira chegou para a lateral, e dizem que não há nem comparação. O Zé chegou na metade de 2012 e chamou a atenção pela condição física. Naquele ano, fez um belíssimo brasileiro e foi apontado como um dos responsáveis pela ida do clube à Libertadores. Em 2013, Luxemburgo disse que seria difícil ele e Elano jogarem juntos, porque o time ficaria lento, mas o espaço diminuiu mesmo com Renato Portaluppi. O Zé teve azar de machucar e o time começou a ganhar sem ele, mas mesmo assim renovou contrato. Com o Enderson Moreira, em 2014, ele perdeu muito espaço. Recuperou com o Felipão, na lateral, e terminou o ano mostrando aquela conhecida técnica".
Leandro - atacante
Por Bruno Andrade, repórter do LANCE!Net
"Mesmo atuando em um time que brigou para não ser rebaixado à Série B, Leandro se destacou. Fez por merecer ser disputado por Corinthians e Palmeiras, já que mostrou qualidade dentro e fora da área. Tem habilidade, velocidade e poder de finalização".
Andrei Girotto - volante
Por Diego Costa - repórter do jornal "O Tempo" (MG)
"É um jogador muito técnico, com bom arremate. No América-MG, fez belos gols de fora da área porque sua maior qualidade é o chute de longe. Além disso, melhorou o passe e estava se destacando como segundo volante. Ele oscilou no início, mas engrenou".
Amaral - volante
Por Charlie Pereira, repórter da rádio 730 (GO)
"Amaral é da periferia de Goiânia, tem família humilde. Você nunca vai vê-lo na noite ou brigando. Era titular desde 2007 e nunca teve a posição ameaçada. Desarma muito, e o Hélio dos Anjos o chamava de 'pé de ferro'. Também faz muitos gols de cabeça".
Lucas - lateral-direito
Por Luiz Gustavo Moreira, repórter do LANCE!Net (RJ)
"É um lateral regular, o típico nota 6. Melhor na defesa do que a média dos laterais brasileiros, mas abaixo na hora de atacar. Com a chegada de Edilson, foi engolido pelo rival de posição, que era mais eficiente no ataque, algo muito apreciado no país".
Vitor Hugo - zagueiro
Por Emerson Romano, repórter da rádio Itatiaia (MG)
"É muito forte, firme e bom na bola aérea. É zagueiro canhoto e rápido, difícil de achar. No Estadual deste ano, ele quebrou o nariz e foi prejudicado, mas no geral manteve a regularidade. Às vezes chega como um trem desgovernado, precisa melhorar isso".
16668 visitas - Fonte: LancNet!