O Palmeiras jogou neste domingo (2/6) pela primeira vez após a saída definitiva do atacante Endrick. Ele defenderá a Seleção Brasileira na Copa América e, em seguida, partirá para o Real Madrid. E sem sua cria da base, o time paulista conseguiu superar o Criciúma fora de casa pelo placar de 2 a 1. O maior destaque da partida foi o defensor Gustavo Gómez. Afinal, o paraguaio marcou um gol de pênalti e deu a assistência para o atacante Lázaro garantir a vitória alviverde no Heriberto Hülse. Com o resultado, o time de Abel Ferreira chegou aos 11 pontos em sete jogos e ocupa a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Gómez destaca equipe que nunca desiste "Feliz pela vitória, acho que nosso time tem uma identidade de nunca desistir, independente do resultado. Nosso time sempre trabalhou, melhoramos muito no segundo tempo", disse o zagueiro do clube paulista. Aliás, seu gol acabou sendo o de número 37 com a camisa do Palmeiras, tornando-o o zagueiro com mais gols na história do clube. Agora o time retorna a campo somente no dia 13 para enfrentar o Vasco da Gama no Allianz Parque.
Por outro lado, o auxiliar técnico Carlos Martinho, que comandou o time devido às suspensões de Abel Ferreira, exaltou a parte psicológica do time palmeirense. "Gostaria de valorizar algo que é a força mental que a equipe tem. Após chegar à vantagem num campo difícil como esse. Passar dois minutos e sofrer um gol e, mesmo assim, acreditar, continuar e chegar várias vezes até o momento do gol do Lázaro só demonstra o quanto somos competitivos, mentalmente fortes e acreditamos até o fim. O jogo para nós só acaba quando o árbitro apita. Isso é importante. Todos os jogadores estão de parabéns pela entrega", disse Carlos ao final da partida.
1194 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


João Martins se despede nas redes sociais e destaca legado de Maurício em marco histórico do Palmeiras
MUDANÇA DE PLANOS! Após desfecho da possível vinda de Danilo, Palmeiras prepara nova estratégia
Joia de R$ 580 milhões assina, Palmeiras barra o Vasco e atitude de Flaco López repercute: as últimas notícias do Verdão
NOVO TÉCNICO! Palmeiras contrata português João Correia para comandar o Sub-17
QUEM JOGA? Desfalques e retorno de peso: Abel prepara grande reestreia de atacante contra o Atlético-MG
QUEBROU O SILÊNCIO! Danilo se manifesta após oferta do Palmeiras e faz pedido ao Botafogo
RETORNOS! Palmeiras recebe cinco reforços e pode adotar novas estratégias contra o Vitória
Abel Ferreira ganha reforços importantes e Paulinho busca consolidar posição no time titular do Palmeiras
NOVOS PLANOS! Sem Danilo, Palmeiras define foco na janela de transferências
DE SAÍDA! Palmeiras já escolheu substituto de Emiliano Martínez e mantém plano; entenda
Ele fez a sua melhor partida nesta competição! Jogou muito,mas muito, como a tempo não víamos? Parabéns Gomes! Agora só falta o Abel arrumar a meiúca que está perdidinha!!