O mercado do Palmeiras foi agitado nesta semana nas categorias de base. O Verdão movimentou os bastidores com negociações envolvendo dois de seus maiores rivais. A base palmeirense, liderada por João Paulo Sampaio, reforçou seu time sub-11 com Kevyn Wallace, ex-Flamengo, e Flora, ex-Corinthians. Os garotos são considerados grandes apostas dos times juvenis e protagonizam lances que chamam a atenção nas redes sociais. Kevyn Wallace, de 11 anos, foi apelidado de Ronaldinho Gaúcho pela similaridade física com o ex-jogador e até por algumas características de drible.
A transferência do Flamengo para o Palmeiras foi amigável, com os clubes acordando que, quando o garoto completar 14 anos e puder assinar um contrato de formação, a equipe carioca terá direito a 30% dos direitos econômicos. A principal motivação para a família e o próprio jogador aceitarem a troca de clube foi a dificuldade de adaptação ao Rio de Janeiro. Natural de São Paulo, os pais de Kevyn Wallace queriam o retorno à capital paulista.
Já a negociação de Flora, de 10 anos, não teve nada de amigável com o Corinthians. No início da semana, Claudinei Alves, diretor da base do clube alvinegro, em entrevista ao ex-jogador Marcelinho Carioca, afirmou que o Palmeiras seduziu a promessa com pagamentos de luvas e salários. O Verdão, por sua vez, negou qualquer tipo pagamento e alega ter convencido Flora e a família pelo projeto apresentado e pela projeção que pode ter em um futuro próximo. As falas de Claudinei Alves incomodaram os familiares do garoto, que emitiram uma nota nesta quinta-feira alegando que o Corinthians apresentou "despreparo muito grande" na negociação.
O Palmeiras acredita que os garotos podem trilhar o mesmo caminho de Endrick e Estêvão, dois garotos que foram tirados de rivais - Endrick foi aprovado em teste no São Paulo, que não quis pagar ajuda de custo para os pais, e Estevão deixou o Cruzeiro para atuar pelo Verdão.
2892 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID