Meio-campista preferiu o São Paulo por conta da visibilidade, afirmou vice de futebol
Thiago Mendes, jogador do Goiás em 2014, foi mais um a ser disputado por Palmeiras e São Paulo. No fim, o meio-campista acabou preferindo o time tricolor, que mais uma vez venceu a disputa com o rival alviverde. De acordo com o vice de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, a equipe não "roubou" o jogador do adversário.
"Começamos a conversar com o Thiago Mendes em setembro. Queria contratar em setembro. Mas falando com Muricy, decidimos esperar terminar o campeonato. Deixei tudo acertado, bases todas certas. Chegou o fim do Brasileiro, voltamos a conversar e aí entrou o Palmeiras", declarou o dirigente em entrevista à Rádio Bandeirantes.
A proposta do Palmeiras, segundo Ataíde, era maior que a são-paulina. Porém, o fato de o São Paulo estar na disputa da Libertadores foi um atrativo para que Thiago Mendes aceitasse a oferta tricolor, mesmo sendo para ganhar menos.
"Nas bases salariais do Palmeiras, o São Paulo não tinha condições de pagar. Porém, esse ano, teremos mais visibilidade e falamos isso para ele. Não é uma provocação, nem nada disso. Mas, esse ano, o São Paulo e o Corinthians têm uma visibilidade maior por jogar a Libertadores."
O vice de futebol inclusive é contra a inimizade gerada entre os presidentes de São Paulo e Palmeiras, que começou após a transferência de Alan Kardec da equipe alviverde para a tricolor.
"O caso Alan Kardec criou uma inimizade que não é boa para o futebol. É ruim para pensar em uma liga, no futebol brasileiro em geral", disse o dirigente, que relatou também que não sabia do interesse palmeirense pelo lateral Carlinhos, novo jogador do São Paulo. "Era um pedido antigo do Muricy," resumiu.
16113 visitas - Fonte: ESPN