Gabriel não se queimou na péssima campanha do Glorioso (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
O volante Gabriel, 22 anos, conseguiu sair "ileso" da péssima campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Querido pela torcida até entrar na Justiça para rescindir seu contrato com o clube carioca, ele chamou a atenção de algumas equipes, incluindo o Corinthians, antes de acertar com o Palmeiras - o anúncio do acordo válido por dois anos será feito após os exames médicos, na segunda-feira.
Gabriel ficou fora de apenas três partidas na campanha que terminou em rebaixamento do Botafogo (jogou 35 das 38 rodadas, o recordista no clube), mas não ficou marcado como símbolo do fracasso. Ao lado de Jefferson e André Bahia, ele terminou a competição sendo exaltado pela torcida alvinegra - apreço que desapareceu após a rescisão.
Além da presença constante nas partidas, o jovem se destaca pelos desarmes. De acordo com o Footstats, ele fez 131 desarmes na competição nacional e foi o terceiro maior ladrão de bolas entre todas as equipes.
Apenas Renê, do Sport, e Cicinho, do Santos, fizeram mais: 139 e 133, respectivamente.
Ele pode jogar tanto de primeiro quanto de segundo volante. No Botafogo, se deu melhor mais recuado. Ao todo, fez 52 jogos na temporada, com um gol marcado.
48015 visitas - Fonte: Lancenet!