Jornal espanhol revela "Fábrica de endricks" do Palmeiras e destaca próximas promessas

9/6/2024 12:56

Jornal espanhol revela "Fábrica de endricks" do Palmeiras e destaca próximas promessas

Jornal espanhol revela

Endrick , Luis Guilherme, Estevão são os mais recentes. Gabriel Jesus , em um passado não tão distante, também faz parte. Essas são só algumas das muitas joias que o Palmeiras revelou ao longo dos últimos anos, chamando atenção não só dos clubes europeus, mas também da imprensa de lá. Por conta dos grandes nomes desenvolvidos na Academia, o jornal espanhol As fez uma reportagem especial chamando a base alviverde de 'fábrica de Endricks' e listou Thalys e Wesley como as próximas joias a serem reveladas no clube paulista. "Um meio-campo que soma números de gols e assistências com facilidade. Em uma entrevista ao Diário As afirmou que alguns companheiros lhe chamam de 'homem de gelo' por sua tranquilidade. O Manchester United , entre outros, já perguntou por ele", escreveu o veículo sobre Thalys. "O mais jovem de todos. Um atacante de somente 15 anos, e já com essa idade chama atenção, porque é um jogador especial que está se criando. 'Gosto de jogar na borda da área, levando a bola para dentro, buscando o um contra um e, claro, finalizando ao gol'", escreveu sobre Wesley.

Cuidados com os atletas, educação mirando o exterior e campos de terra Além de listar os atuais e as futuras possíveis 'megaestrelas' do Palmeiras, o As também apontou uma série de fatores do trabalho alviverde na base visando o desenvolvimento e sucesso dos atletas. Para isso, o jornal entrevistou João Paulo Sampaio, diretor da base do clube, que explicou o processo desenvolvido dentro do Verdão. "Damos muita atenção à formação integral dos atletas. Nas próximas semanas temos oito viagens internacionais programadas com equipes para Rússia, Japão, Estados Unidos, Países Baixos. Aprendem a desenvolver fora de casa. A formação é encaminhada para jogar na Europa", revelou. A atenção dada aos jogadores, no entanto, é individualizada. Para cada jogador, um trabalho específico, fazendo com que sejam respeitadas as individualidades e virtudes de cada um, sejam da mesma posição ou não. "Espaço de liberdade, improviso e autonomia", diz uma das placas na entrada de um dos campos de terra do Palmeiras, mantido justamente para desenvolver tais pilares nos pequenos atletas. "É um programa que temos há oito anos. Todos os dias uma equipe do Palmeiras com atletas entre 10 e 15 anos vai jogar na favela, em um campo de barro ou terra. Esse é o dia da autonomia dos meninos. Não necessita passar a bola. O drible, a diversão, a invenção e também partidas contra equipes maiores", disse João Paulo Sampaio. "O futebol de rua faz falta, porque se consegue tecnicamente fazer algo bom ali, depois no campo com melhores condições será mais fácil. Não tem treinador nesse dia, eles decidem sozinhos", completou.

Próximos jogos do Palmeiras Vasco (C) - 13/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG (F) - 17/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Red Bull Bragantino (C) - 20/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão


2010 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade