Após a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira voltou a ser questionado sobre uma suposta saída do Palmeiras, onde tem contrato válido até dezembro de 2025.
Em entrevista coletiva, o treinador português falou sobre as propostas que teve para deixar o Alviverde e, sem citar o nome do Al Sadd, comentou novamente sobre a ação movida na Fifa contra ele pelo clube de Doha. "Já disse que gostaria de falar muito sobre isso, mas é um caso em tribunal. Gostaria de falar tudo que me vem à alma, mas eu sempre disse aqui que era treinador do Palmeiras e tinha contrato. Isso não alterou até a data de hoje. Todo o resto são suposições, são fontes, são o que vocês quiserem. O mais importante é que estou onde quero estar, onde querem que eu esteja, onde minha família quer estar.
Agradeço muito a Deus, não tenho coragem de pedir nada, só agradecer a tudo que me proporciona", afirmou.
"Uma coisa que ele me deu e vou aproveitar é que sou capitão do meu destino e dono da minha alma. E isso só se consegue com muito trabalho para estar onde quero estar. Não é fácil, podem aparecer convites, mas esse clube nos proporciona tudo, nos dá liberdade, nos valoriza. É o treinador, os funcionários. Se vamos ganhar ou não, nunca prometi títulos. Vou dar o melhor que eu sei para que o Palmeiras seja competitivo e dispute", completou.
De acordo com apuração da ESPN, existe um desejo por parte da presidente Leila Pereira em manter Abel Ferreira no comando da equipe caso ela seja reeleita para o próximo mandato (2025 até 2027). A eleição presidencial no clube ocorrerá em novembro deste ano. Além disso, as partes entendem que não há a necessidade da realização de um contrato longo. Nos últimos anos, Abel e Palmeiras tem discutido de tempos e tempos uma extensão de vínculo, o que fez com que houvesse um novo acordo até o final de 2025.
A boa relação entre as partes e a segurança que Abel tem no comando do Verdão são pontos que deixam as duas partes "tranquilas" para uma próxima negociação de renovação de contrato. Próximos jogos do Palmeiras: Atlético-MG (F) - 17/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão Red Bull Bragantino (C) - 20/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Juventude (C) - 23/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
2730 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID