Zé Roberto estará o Palmeiras na temporada 2015 (Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras)
Uma boa relação, que gerou uma saída tranquila. Assim podemos resumir o adeus sereno de Zé Roberto ao Grêmio, com quem não renovou contrato para atuar no Palmeiras em 2015. O meia de 40 anos acredita que tenha deixado bons frutos no Olímpico.
- Não fiquei chateado. Saí do Grêmio sempre agradecendo muito ao presidente Koff (Fábio) e ao presidente Odone (Paulo), que foi quem me contratou no primeiro ano. Aos treinadores que trabalhei junto, meus companheiros, sou muito feliz de ter vestido esta camisa, sou muito grato ao clube.
Infelizmente não deu para continuar, mas temos que entender o momento do clube e que nossa vida profissional sempre tem um tempo, e o meu tempo aqui passou. Infelizmente não consegui meu maior objetivo que era dar um título aos torcedores.
Mas se não veio título, deixei um legado porque acho que meu exemplo servirá a muitos jovens que quanto cheguei se espelharam em mim. Saio feliz, pela porta da frente, a mesma que entrei - disse Zé Roberto ao Estadão após participar da partida beneficente organizada por D'Alessandro, no Beira-Rio.
O jogo, mesmo na fase de férias, mostrou a boa forma de Zé, que correu bastante e fez um gol com direito a lençol. Ele parece que melhora ainda mais com a idade. Ao menos, sua trajetória sustenta essa tese.
- Costumo dizer que sempre cuidei muito da minha carreira. Hoje estou colhendo os frutos que plantei. Não tenho como projetar o fim da carreira, porque estou vivendo a melhor fase após os 30 anos.
Voltei para jogar no Santos aos 33 e fui eleito melhor jogador em atividade no Brasil, fui convocado para seleção, voltei a jogar na Europa com 33 para 35 no Bayern de Munique.
Em seguida fui para o Leverkusen por 2 anos. Com 38 vim para o Grêmio, ganhei a Bola de Prata (prêmio da revista Placar) como meio-campista, e neste ano ganhei o premio como lateral. Vivo um dos melhores momentos da minha carreira.
É difícil projetar a aposentadoria. Quero aproveitar enquanto der, respeitando meu corpo. Ele indica que tenho muita lenha para queimar e quero queimar esta lenha - garantiu, focado nos novos desafios - Agora é projetar um trabalho novo no Palmeiras, em minha cidade, perto da família, quero descansar um pouco e fazer uma grande pré-temporada para ter um grande ano.
3699 visitas - Fonte: Lancenet!