Valdivia sofreu com muitas lesões ao longo de 2014
O meia Jorge Valdívia resolveu aproveitar o período de férias em sua terra natal para cuidar de uma lesão muscular na coxa esquerda que comprometeu a atuação do camisa 10 alviverde nas últimas rodadas do Brasileiro. Já há algumas semanas, Valdívia teve as células de seu sangue filtradas para dar origem a um tratamento especial, que consiste na aplicação de um plasma no local lesionado para acelerar a regeneração do músculo.
Para dar sequência ao tratamento antes mesmo do início da pré-temporada no Brasil, Valdívia optou por utilizar as dependências do Colo-Colo, na capital chilena. Clube que o revelou para o futebol, o Colo-Colo, inclusive, chegou a fazer uma proposta recente para repatriar o meia, que não quis abandonar o planejamento no Verdão. O departamento médico alviverde está em constante comunicação com os chilenos para monitorar a evolução física do jogador até o dia 7 de janeiro, quando está marcada a reapresentação na Academia de Futebol.
Cícero Souza, gerente de futebol contratado como uma das primeiras medidas do novo mandato de Paulo Nobre, confirmou à Rádio Bandeirantes que o Palmeiras tem feito contatos para acompanhar o tratamento. "Identificamos a dificuldade que ele teve em jogar a última partida . É um jogador muito inteligente, que merece todo o nosso apreço e consideração. Ele está se tratando no Colo-Colo e nós estamos monitorando tudo por meio do departamento médico do Palmeiras. Vai se reapresentar com boas condições de jogo", garantiu o cartola.
As seguidas lesões ao longo do ano tiraram Valdívia da maior parte dos jogos decisivos do Palmeiras. Contra o Ituano, na semifinal do Paulista, o chileno só atuou por 20 minutos antes de ser substituído com dores, em jogo que resultou na eliminação alviverde. Nas oitavas da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, Valdívia não atuou em nenhum dos dois jogos por conta de lesão muscular.
Só na última rodada do Brasileiro, quando o risco de o Verdão protagonizar o terceiro rebaixamento de sua história era iminente, que Valdívia foi para o sacrifício e, mesmo mancando, coordenou o meio-campo alviverde no empate contra o Atlético-PR, placar suficiente para a manutenção na elite.
4863 visitas - Fonte: ESPN